sábado, 10 de abril de 2010

Mensagem de Chico Xavier

Irmãos,

Paz e bondade em vossos corações.

Das montanhas mais altas, aos vales mais profundos da crosta terrestre, Deus está convosco.

Todas as coisas, que se passam na psicosfera da Terra, são manifestações da vida humana em relação à Obra da Criação. Portanto, tudo é contínua expressão da Força Criadora.

A mente humana, ainda infantil, crê na desordem e na existência do mal fora de si; mas, a desordem não existe, pois através da desordem, a Lei do Progresso reordena os acontecimentos e a Lei da Destruição recria o que necessitava de renovação.

Buscando consertar as coisas fora de si, ordenar o mundo, colocar ordem no aparente caos, os seres humanos revelam a arrogância presente em sua intimidade espiritual.

Como colocar ordem na Criação de Deus?

É mais fácil ao ser humano munir-se do aparente poder de corrigir o que está errado, do que curvar-se perante as Leis de Deus, entregando a própria alma, à ação inequívoca do tempo.

A desordem e a destruição iminentes, neste instante planetário do Apocalipse, são as "forças renovadoras", geradas pela Vontade do Pai para fazer progredir a humanidade.

Longe de vós, o desamparo do Pai Maior. A Misericórdia Divina, o Amor que nunca acaba e a Bondade Insondável, embalam vosso sofrimento perante o confronto com as "forças poderosas da renovação".

Se a dor corrói muitas almas nessa hora, é porque, só pela dor advém a cura, quando o amor é colocado em segundo plano.

Vemos muitos inconformismos. Muitas mentes já se elevam a Deus em cobranças incabíveis esdrúxulas. Arremetem contra o Criador, farpas de amargura e dardos de revolta.

Levantam-se ódios contra Deus e Sua Obra. Contudo, inquebrantável, permanece o cuidado misericordioso do Pai, por Seus filhos e diante da dor que cresce, labutam ainda mais Seus incansáveis prepostos.

Para muitos, tudo está perdido. Os filhos despertos, mesmo sendo poucos, sabem que nada se perde, nem o sofrimento; este, assim como os dejetos naturais, converte-se em adubo, cujos componentes atuam na nutrição da vida nascente.

Irmãos, procurando encontrar um lugar em meio à realidade transitória do momento, não basta procurar salvar sua pele, pois nessa hora, salvando o próximo, é que estamos garantindo o passaporte para mundos melhores.

Permanece viva, a lição maravilhosa proferida pelo "Insigne discípulo" do Mestre Jesus, que nos ensina: "É dando que se recebe". Sendo este, portanto, o único princípio ordenador do caos aparente, vislumbrado pelas mentes humanas, nessa hora de dor.

Que a força renovadora do Amor de Deus possa vos tocar as almas carentes, em meio às provas e expiações terrenas, para que possais caminhar livres em direção à regeneração.

Com amor.

Vosso amigo,

Chico
Francisco Candido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário