sábado, 3 de julho de 2010

Diálogos com Esu #20
Por Don Hynes
29 de junho de 2010
Tradução: Agaceene

http://esperancaabundante.blogspot.com/

DON: Meu sentimento é que nós temos mais um diálogo começando, desta vez relacionado aos eventos atuais e as estratégias?

ESU: Nossa conversa vem sendo informalmente mantida nos últimos dias e esse é um bom momento para colocar nossos pensamentos em um contexto mais formal.

DON: Os "três grandes" pilares das forças das trevas, continuam no topo dos noticiários: a guerra, o colapso do sistema financeiro e do meio-ambiente.

ESU: Vamos começar e ver como esses temas convergem. Comecemos com a guerra, que é o passatempo infeliz de seus líderes de governo e o mundo empresarial; um método fácil de auferir lucros através do derramamento de sangue. É uma máquina simples de pôr em marcha. A ignorância e o preconceito são promovidos pelas igrejas, pela propaganda em massa da mídia e pela falta do pensamento crítico na maior parte dos intelectuais. Em outras palavras, uma mistura de hostilidades de longa data, grandes interesses próprios e uma tendência à violência, enquanto inúmeros pobres e excluídos são assados em sinistras operações, e pronto, a guerra está servida!

De toda forma, vou passar deste humor negro para alguns assuntos específicos atuais. O caso do General McChrystal é tudo, menos o que está sendo noticiado na imprensa. McChrystal fez carreira em operações sinistras e assassinatos. Ele está longe de ser uma figura esclarecida, mas tomou conhecimento dos planos cada vez mais agressivos da guerra promovida por Israel e apoiado pelos Estados Unidos contra seu alvo da vez, o Irã. McChrystal pode ser um personagem impiedoso no campo de batalha, mas é um soldado de coração e percebeu que suas tropas seriam notórias buchas de canhão no mundo islâmico, se Israel atacasse o Irã com o apoio militar, disfarçado ou declarado, dos EUA. Que o ataque poderia causar uma guerra total no Oriente Médio, pretendido por Israel idependente das consequências, está além do seu conhecimento.

Os povos muçulmanos em disputas, no Afeganistão, no Paquistão e em outros lugares, poderiam se unir contra o inimigo comum, Israel, e também os EUA, que seriam cúmplcies ou um aliado nessa agressão de Israel. As linhas de abastecimento dos EUA para o Afeganistão, Paquistão e outros países muçulmanos, já extremamente tênues, desapareceriam e os EUA rapidamente descobririam a idiotice da guerra no Hindu Kush, tal como a Grã-Bretanha e outros impérios descobriram.

McChrystal não quer seus soldados abatidos em prol de Israel e é fortemente contra a este conflito. Suas “insubordinações” viraram piadas contra as quais ele descarrega seu desprezo e contrariedade, sem expressar razões específicas. Ele pretendia que suas observações fossem conhecidas, na esperança de que se ele arriscasse a própria pele, poderia ser capaz de evitar a guerra. Ele foi destituído, tal como outros comandantes militares que se opuseram aos anteriores presidentes fantoches, e foi substituído pelo político da moda, David Petraeus. Petraeus não tem relação ou convicção de lealdade para com o seu comando que McChrystal tem, e ficará feliz em apoiar esta guerra planejada contra o Irã, caso o seu partido político exija, o que fica claro ao aceitar este cargo.

DON: Quase não consigo ver uma vantagem em Israel levar a cabo esta medida, a não ser uma vingança suicida, que finalmente o levará a ser um estado-pária internacional.

ESU: Como diz o velho ditado, quando um martelo é sua única ferramenta você só enxerga um prego. Israel foi além do direito internacional, de qualquer padrão razoável de ética ou moral. Eles são os promotores do ódio e da mais cruel forma de violência em massa contra a população civil.

Há estudos que têm sido feitos no campo da psicologia, demonstrando quão rapidamente as pessoas avançam na brutalidade quando impõem a dominação sobre os outros. Vários estudantes universitários tornaram-se carcereiros cruéis e torturadores quando dotados de uma falsa sensação de superioridade moral e justiça. Esta é a postura que povo israelense desenvolveu, mormente contra sua eventual extinção, estimulada pela liderança sionista que controla o governo e oligarquias financeiras mundiais, que por sua vez controlam os sionistas.

Os israelenses acreditam que são os mestres de seu próprio destino, mas em breve vão descobrir na guerra contra o Irã, que terão abocanhado mais do que conseguem mastigar. A Rússia não vai ficar de braços cruzados e assim deixar que seu vizinho do Mar Cáspio seja invadido ou destruído, nem a China vai permitir que seus consideráveis interesses financeiros no Irã passem a ficar sob a tutela de Israel. O fogo revidado contra Israel e contra as forças militares estadunidenses de apoio à agressão israelense, poderia se mostrar como a derrocada do império estadunidense e da superioridade militar de Israel, que por sinal é a única coisa que impede Israel de ser jogado na lixeira, como sendo a melhor solução para as imuncícies, como são considerados aos olhos de muitos povos vizinhos oprimidos. Eu não estou aqui fazendo previsões, apenas simulando o tabuleiro de xadrex para aqueles que têm interesse.

DON: Então há o cenário financeiro que continua a naufragar em meio à inundação de créditos podres e investimentos irresponsáveis.

ESU: O sistema financeiro internacional é uma empresa corrupta e oca, cujos fundamentos são abalados por repetidos terremotos, não importando o que resta da sua estabilidade estrutural. Os repetidos choques que poderiam ter levado à sobriedade e ao urgente redirecionamento da alocação de recursos, não tem feito outra coisa senão em resultar em comportamentos mais frenéticos da natureza míope e destrutiva. Não há lógica em se endividar para resolver uma dívida, de se emitir papéis sem valor para suportar uma massa podre de títulos públicos, do tesouro federal lastreado nos seus naufragados setores financeiros, abrindo as comportas para mais inundação de água! É tudo loucura e ganância com o povo comum, que são pendurados no varal para secar pelo pior dos parasitas financeiros, tais como Goldman Sachs e sua laia.

Todos os dias muitos indivíduos das cidades e estados dos EUA e países inteiros se encaminham para desintegração e falência. O colapso é inevitável e, em Nossa opinião está prestes a acontecer. O que restará quando as estruturas nacionais e internacionais desmoronarem, é algo que ninguém previu, mas como diz uma antiga cantiga de criança, não haverá cavalos ou homens do rei o bastante para juntar os cacos deste ovo despedaçado.

DON: Agora que já falamos da boa notícia, talvez devessêmos passar para as questões do meio-ambiente?!

ESU: Este é o tema que deve requerer mais de sua atenção neste momento, tanto a nível nacional como internacional, mais do que a estupidez da guerra e a cultura da ganância. A cada dia, a cada semana, as notícias crescem exponencialmente para pior no que diz respeito à explosão da [plataforma] Deepwater Horizon e o terrível aumento de petróleo no Golfo do México. Aquilo que nas primeiras semanas foi considerado exagero, está se transformando rapidamente em estimativas conservadoras e se mostrando o pior cenário. Disso você pode ter certeza: qualquer estimativa da força destruidora desta catástrofe dada pelo governo ou pelo bando de empresas irresponsáveis, deve ser no mínimo contada em dobro, e quaisquer prognósticos de conseguirem consertar o problema e seu horrível impacto destrutivo, deve ser reduzido a quase zero.

As estimativas atuais de 100K PSI [de pressão] no reservatório de petróleo e gás, estão mais próximos da realidade do que qualquer um dos perfis geológicos preliminares, e como alguns devem saber esta é uma pressão maior do que as atuais tecnologias na área de óleo e gás podem conter ou suportar. Em termos mais simples, esta é a abertura da Caixa de Pandora que aumentará destrutivamente em extensões cada vez piores.

Toda a indústria petroquímica e sua estrutura econômica poderiam ter sido impedidas [de existir], com a adoção obrigatória da energia limpa estudada por Tesla, como discutimos no último diálogo. A extração baseada nos sistemas que vocês estão operando, é uma fórmula fundada na ganância que contribui para a riqueza de uns poucos à custa de muitos. No entanto, este não é um sistema terminado.

Própria Terra não deve ser usurpada eternamente. Gaia fez Sua escolha, e embora a atual catástrofe tenha sido o resultado de uma colossal arrogância e incompetência, não fugirá do precipício resultante de suas tecnologias disponíveis. O artigo publicado hoje no Esperança Abundante e ‘Abundante Hope’ por David Icke trata da questão em termos simples e não é exagerado. Este evento poderia ser o ponto de inflexão para a civilização industrial moderna, de modo que nenhuma provocação política ou acusações irá resolver os problemas.

DON: Juntando estes três pontos Esu, parece que temos uma tempestade perfeita.

ESU: Na verdade, uma tempestade perfeita que vocês mesmos fabricaram. Foi assumido pela civilização ocidental que as profecias, visões e previsões dos antigos, como o Livro do Apocalipse seria a forma de manifestar um deus irado. No entanto, as tradições nativas estadunidenses, como a Hopi e outros chamados acertadamente de "povo original", entenderam que o que fatalmente aconteceria seria o resultado das ações que desrespeitaram a Terra, tanto parcial quanto totalmente, e que de fato cada galinha [covardia] baseada no sistema da ganância e de dominação, no fim das contas, voltaria para [ficar] no poleiro. Agora esta galinha, para continuar com a analogia simplista, não só está no poleiro como também está botando os ovos!

A catástrofe do Golfo poderá facilmente se tornar um ponto negativo central na vida dos oceanos, que é prejudicial não só para os poucos que caminham pelas praias do sul dos Estados Unidos, mas para a própria vida do planeta. E mesmo assim a questão sobre extração de petróleo e seu consumo não consegue ser debatida seriamente em seus salões de governo e nas côrtes judiciais, os quais estão tão corroídos com a corrupção e suborno, que simplesmente são vistos [pelo povo], como um bando de ladrões e prostitutas. Eu uso esses termos com certa moderação, pois existem muitos ladrões comuns com mais integridade do que seus bem vestidos líderes, além de muitos no governo, terem menos decência do que aquelas que ganham a vida vendendo seus corpos.

DON: Eu acho que não vamos ter uma sessão pirulito hoje?!

ESU: Claro que não! E porque eu deveria dar pirulitinhos para seres humanos bem crescidinhos. Todos esses fatos são secretos?! Uma simples busca na internet, que ainda está na direção oposta à correnteza da mídia principal, mostrará a vocês mais do que Eu estou dizendo. O problema não está na falta de informação, mas nos bloqueios da capacidade de escutar, implantados pelos empresários escuros desde a pré-história e continuam intactos até hoje. A publicidade moderna e as relações públicas, nada mais são do que as versões mais recentes do controle da mente, que existem bem antes dos faraós. Não há nada de novo sob o sol, tal como nos registros Bíblicos, mas o nível de arrogância e presunção dos rebentos de hoje está prestes a desbancar a estupidez inata dos antigos e muito mais.

Meu objetivo é educar, elevar e renovar, mas isso não será feito sem uma faxina profunda na casa da condição humana. Temos buscado através das renovadas linhas de comunicação abertas no século passado, para familiarizar a humanidade com uma inteligência e consciência superior ignoradas durante muitos anos. Temos informado e esclarecido através de todos os meios disponíveis, incluindo a publicação direta do ‘Phoenix Journals’, dos oráculos, dos canais de inteligência celestial, e em especial através destes Diálogos. Estamos tentando invocar uma disposição da humanidade para despertar! Para sair do estado de letargia e se livrar da escravidão destes longos milênios. A maioria do que vocês entendem como história e religião, nada mais são que um ajuntado de opiniões aberrantes e meias verdades. A verificação do que é real e verdadeiro exige a bússola interna que cada ser humano recebeu ao nascer, e que infelizmente para a maioria das pessoas, continua sendo uma ferramenta sem uso e cheia de poeira nos porões de seu espírito atormentado.

DON: Hoje, em vários momentos Você teve muito cuidado em evitar dar "previsões" e eu acredito que há algo nesta intenção. Você gostaria de esclarecer?

ESU: Sim, e muito obrigado. Nos "três grandes" pilares que analisamos hoje, a violência, a ganância e a espoliação da Terra, tentei fornecer uma visão geral do tabuleiro de xadrez do esforço humano. De Nossa parte estamos trabalhando para elevar o contexto vibratório em que estes jogos infantis estão ocorrendo, na verdade estamos tentando mudar a própria natureza do tabuleiro e todas as peças arrumadas. Ao fazermos isso, de vez em quando fornecemos possíveis previsões, pois sabemos que de acordo com a mudança de coordenadas, certas ocorrências são prováveis. Nós "alertamos" quando vocês desejam essas probabilidades, e às vezes as probabilidades ocorrem e às vezes não. Isto tem causado uma grande consternação entre o pequeno grupo de indivíduos esclarecidos, sobre quem ou no que acreditar.

Nosso objetivo não é mais que creiam.

Ao fornecer essa visão geral, que às vezes tomam o caráter de "alertas" Nosso objetivo principal é envolver a consciência humana nos problemas que estão surgindo. Ao pintar o quadro em termos duros, muitas vezes atraímos a atenção de quem, infelizmente, só é estimulado por algum desastre natural. Não estamos emitindo alarmes falsos, mas incluindo a humanidade no espectro do possível. À medida que a consciência humana se junta aos nossos esforços, esperamos de fato, que os resultados não desejavam realmente serem evitados. Mesmo em seu princípio elementar da incerteza, de Heisenberg, vocês aprenderam que um objeto ou uma experiência ao ser observada é alterada. Este é o poder de co-criação na qual vos convidamos. Queremos sua atenção e intenção. Buscamos o seu impulso criativo a Nosso favor.

Este é o campo criativo do Filho Criador, e não será desvendado enquanto estiverem nas confortáveis poltronas navegadando pelos vazios canais de televisão. Vai ser conhecido, porque há aqueles que tomam uma atitude criativa com as Nossas forças, com a grande Assembléia de Cristo Miguel, e trará o poder da consciência para usar o lado humano da equação. Esse poder pode e deve assumir uma forma específica dentre os diversos tipos desejáveis, mas, em primeiro lugar é a mudança e o aumento da consciência que Nós buscamos, o que importa.

Dentro do formato de perguntas e respostas da recente safra [de peças] e de muitos blogs que se dedicam à obra maior, existem algumas questões que inspiram a transformação, mas há também uma grande quantidade de assuntos ociosos que para nada prestam, porém ocultam o espírito e mais do que isso, ofuscam a mentalidade humana.

Nós não estamos aqui para avançar em tais direções e cabe a todos cuja dedicação é em prol da Luz, analisar suas palavras com cuidado, ponderar sobre as palavras do outro antes de lhes dar crédito ou apoio, observar cuidadosamente as ações daqueles que exigem atenção e respeito, sentir se essas ações são ou não correspondidas, e mais particularmente, examinar suas próprias ações. Don, está passando agora em sua mente uma citação maravilhosa do poeta estadunidense William Stafford. Por favor, coloque-a aqui:

Por isso é importante que as pessoas despertas estejam acordadas, pou uma linha de ruptura pode dissuadi-los a voltar ao sono; os sinais que damos - sim ou não, ou talvez - devem ser claros: a escuridão que nos cerca é profunda.

- Um Ritual para Cada Um ler ao Outro

Estas são palavras para levar a sério. Você e eu temos discutido muitas vezes nas últimas semanas sobre a importância de descansarem enquanto se mantém vigilantes e permanecerem vigilantes enquanto descansam. Este é o equilíbrio, e é necessário nestes dias de grande mudança, do nascimento de Gaia num novo Corpo, de uma nova Presença e formação Espiritual. Vocês não podem se manter atentos o tempo todo durante o dia, mas mesmo em repouso podem ficar acordados e entregues a uma adequada preparação, e até mesmo dormindo podem receber ajuda.

Estes não são tempos para os fracos de coração [Mensagem de CM]. Ainda que cada molécula de seu metal seja testada, vocês se beneficiarão destes eventos e sua participação neles para sempre em sua jornada rumo à consciência integral. Usem bem suas forças de vida, e tal uso servirá a ti e a Nossa Missão de forma que você mal consegue imaginar.

DON: Obrigado Esu. Isto é bem sério e foi bem recebido

Nenhum comentário:

Postar um comentário