quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

SEGUNDO DIA DO ANO



Segundo dia do ano... E agora?

A Vida simplesmente continua. Vamos conversar um pouco?





Caros amigos, consegui uma ‘folga galáctica’ para vir dar um abraço em todos e conversar um pouco sobre coisas pendentes de uma compreensão melhor. Devido ao tempo que se escoa rapidamente gostaria de ir direto a um ponto, se me permitem...





Como sabem, a vida na 3D, caracterizada pela dualidade, faz com que o SH possua duas ‘versões’ de cada corpo que o abriga aqui: há o corpo físico inferior (carnal) e o superior , que é etérico. Há o corpo emocional inferior, mantido pelas emoções, e o superior, constituído pelos sentimentos. Por fim, há o corpo mental inferior alimentado pelo pensamento lógico e o superior, onde se manifesta o pensamento intuitivo. O corpo espiritual está em fase de implantação, neste momento, e pode ser descrito como uma ponte-de-comando. Daí vêm as orientações internas sobre “o que fazer agora”.





Explicação simples para quem quiser entender. Embute um conhecimento profundo para quem já puder perceber.





Seguindo: no momento atual há um caminho fácil e rápido para se preparar adequadamente em relação ao processo de evolução dimensional para a 5D, mais conhecido como Ascensão. Este caminho proporciona orientações práticas para o dia-a-dia. Como, por exemplo:





“só podemos, neste momento, cuidar do nosso corpo físico, denso e etérico”.





Os cuidados em relação ao nosso corpo físico denso já são bastante conhecidos e dizem respeito, basicamente, à alimentação, sono e os hábitos higiênicos dos 5 sentidos, de que depende a saúde física/exterior de cada um. Apesar de bastante divulgados poucos ainda levam a sério essas orientações...





No corpo físico denso ainda há algo que merece nossa total atenção e cuidados: a personalidade. Ou, em outras palavras, o nosso comportamento exterior. O campo de ação da personalidade (máscara) é o mundo-lá-de-fora, ilusório, decadente e em vias de extinção.





Compreendem isso?

Alguns...





(OBS: muitos preferem chamar a ‘personalidade’ de ‘ego’, quando na realidade não o é. A intenção é confundi-los. Já falamos disso anteriormente, por isso não vou me repetir aqui.)





Agora, em relação ao corpo físico etérico: ali se abriga o ‘ego’, ou seja, a ‘entidade’ humana – de essência divina materializada ao extremo possível. Mesmo no corpo físico 3D ela (o ego) mantém sua natureza divina – é o elo divino com a materialidade tridimensional.





Lógico e simples: a personalidade é uma espécie de ‘escudo’ que o SH aprendeu a usar para sobreviver (se defender) no mundo 3D. A personalidade é orientada pelo ego OU pelo mundo exterior, pois não possui autonomia real. É importante saber que a personalidade pode ser orientada pelo ‘ego’, pois o ‘ego’ é quem é capaz de receber as orientações internas mais elevadas para a conduta humana, pois seu contato superior e imediato é com a própria Alma.





Ele pode acessá-la, especialmente através da meditação, mas nem sempre consegue, devido à influência densa e intensa da personalidade profundamente inserida no contexto material/exterior, que a mantém presa, distraída, imobilizada e dependente de paradigmas, conceitos, crenças (e etc...) estabelecidos por uma elite trevosa e escura que ainda domina as estruturas sociais, econômicas, mediáticas, pessoais, etc. E etc.





(OBS: Velho assunto do velho mundo! Há fontes de informação em quantidade suficiente na web que tratam desse assunto. (procure por ‘nova ordem mundial’, ou ‘illuminati’ ou ‘annunaki’, por ex.)





Pois bem, e continuando: o ego – sob orientação interior da Alma - precisa readquirir o controle sobre sua personalidade, a fim de que o SH possa dar os passos para frente e para cima, num sentido evolutivo.





E como readquirir este controle sobre a personalidade?





Simples. Comecem a se afastar do mundo da materialidade. E não me perguntem “como??!!!!”. (Usem a sua imaginação, pois afinal ela é um grande poder que precisa ser ativado pra valer.) Vou apenas dar uma dica:





“afastar-se da materialidade tóxica não é isolar-se numa montanha, numa pousada em uma praia distante ou nas gaiolas que chamam de apartamentos ou casas muradas.”





Esse “afastar-se” começa com um movimento interno, que implica em vocês retirarem a grande importância que dão às coisas, pessoas e situações com as quais se envolvem externamente no dia-a-dia.





Esse é o trabalho que vocês podem fazer nestes dias finais - do próprio ego sobre a própria personalidade, lembrando sempre que ela não quer largar o mundo ‘ilusório, decadente e em vias de extinção’ que é a 3D em que vivem. O ego, quando iluminado pelo contato interior e superior, precisa mostrar isso à sua personalidade, pois ela ‘não quer ver’. Conhecem o ditado: “o pior cego é aquele que não quer ver”.





E por fim: esse trabalho pode ser realizado com facilidade quando o ego está em conexão interna com a Alma.





A todos, um feliz ‘dia 3,4,5, e seguintes’...



Anthar, Agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário