quinta-feira, 1 de março de 2012

A LIBERDAE SEM ESCOLHA - IRMÃO K - A QUESTÃO




A Liberdade é saber
que não há escolha?


Enquanto vocês estão neste mundo, efetivamente, a Liberdade é a de saber que vocês não têm nenhuma escolha e nenhuma Liberdade. A partir do instante em que deixarem de acreditar, a partir do instante em que não se identificarem mais (sobretudo agora) com o que vocês acreditavam ser, instantaneamente realizam o Absoluto.

É preciso, portanto, como dizia UM AMIGO, renunciar a tudo o que vocês acreditam ser, porque vocês são tudo, exceto aquilo em que vocês creem. Enquanto dizem eu sou tal apelido, tal nome. Enquanto dizem tenho tal idade. Enquanto dizem eu tenho tal profissão, eu tenho tal dor, vocês não estão no Ser, vocês estão na aparência.

O peso da crença e do aprisionamento é tal que vos fez, realmente, perder o fio. Vocês são livres de acreditar que são livres, é a vossa escolha. É a única liberdade que têm. Mas pensando assim e vivendo assim, vocês não são Livres. É simplesmente o ego ou a personalidade que se creem livres mas nenhum ego, nenhuma personalidade, mesmo a mesma desperta, pode ser livre.

Vocês só serão Livres, única e exclusivamente, quando forem para o outro lado. É a única forma de por fim à Ilusão. Mesmo o acesso à Unidade, pela Luz Vibral, é já uma experiência que vos faz viver a Alegria, o Samadhi. Mas esta não é a Última, é uma etapa. A questão que devem colocar é a de definir tudo aquilo que creem ser e, de seguida, fazê-lo desaparecer.
Quando tiverem feito desaparecer tudo aquilo que vocês creem ser, quando não restar mais nada de todas as vossas crenças, nesse momento, vocês viverão o Absoluto. Nunca antes.


Irmão K

Nenhum comentário:

Postar um comentário