sábado, 4 de agosto de 2012

PEQUENO GLOSSÁRIO - FRAGMENTOS

 
Rendo Graças ao autor desta imagem
PEQUENO GLOSSÁRIO


Nota: Esse glossário contem termos que pode facilitar a compreensão para as pessoas que estão chegando por aqui, e estão pegando o "bonde andando", e no caso dos que acompanham há mais tempo, para relembrar a localização dos pontos, ou algum termo técnico.

ABANDONO - O abandono à Luz, ou toda forma de abandono, é uma doação de si transcendendo o medo. (ARCANJO ANAEL – 16.09.2010) ; o Abandono é uma doação de si à Luz. (RAM - 04.12.2010) ; o Abandono à Luz é fazer a vontade do Pai. (O.M. Aïvanhov - 14.07.2010)

ANTAKARANA – Ponte de Luz unindo o princípio inferior ao princípio espiritual e divino; permite estabelecer o contato (por meio de 12 tubos/raios de Luz) com o corpo de Estado de Ser; são em número de dois, existentes lateralmente em relação às orelhas e subindo nos planos sutis os mais elevados, até o Sol; também denominado Cordões Celestes, Cordão de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010) ; ponte de Luz unindo o corpo, a alma e o Espírito. (ARCANJO ANAEL - 24.10.2011) .

ANTIMATÉRIA – Luz, Vida. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)
ARCO ELÉTRICO – Ponte de Luz interdimensional, agora permanente, por onde se vertem as energias de liberação da Terra, desde o Sol, através dos corpos de Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

ATENÇÃO - A Atenção diz que, ao nível da Consciência, aquilo a que vocês prestam Atenção se manifesta, ilustrando o ‘princípio de atração’, bem além da ‘lei de ação e de reação’ existente nos multiuniversos e nas multidimensões. Aquilo para o que vocês prestam Atenção se torna real. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

BINDU – uma das partes do corpo que permite a reunificação com a Luz; também denominado Fonte de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

CANAL DO ÉTER - corresponde a uma parte do que era chamado antigamente (antes da adição de Partículas Adamantinas) de Canal Mediano da coluna vertebral, ouSushumna. (IRMÃO K – 22.08.2011)
CANAL MARIANO – Canal de Maria ou das Estrelas, refere-se ao Antakaranaesquerdo (correspondendo ao Cordão Celeste ou ao contato estabelecido com o Espírito) que possibilita a manifestação de Espíritos pertencentes à Unidade, em seu próprio Espírito, ou seja, mesmo em sua Dimensão, traduzindo-se por um conjunto de sinais e sintomas que podem aparecer do lado esquerdo do seu corpo, na parte alta: como afagos, como vozes, como sons que se modificam, de maneira extremamente importante, neste momento. (UM AMIGO – 24.09.2011)

COGNIÇÃO – aquisição de conhecimento procedente de um conjunto de fatos, situando-se em sua Ilusão passada, perpetuando-se na Ilusão presente, adaptando seus comportamentos a um conjunto de engramas presentes em seu cérebro comportamental (cérebro reptiliano). (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010) .
 
CORDÃO CELESTE Ponte de Luz unindo o princípio inferior ao princípio espiritual e divino; permite estabelecer o contato (por meio de 12 tubos/raios de Luz) com o corpo de Estado de Ser; são em número de dois, existentes lateralmente em relação às orelhas e subindo nos planos sutis os mais elevados, até o Sol; também denominadoAntakarana, Cordão de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)
CORPO DE ESTADO DE SER – estrutura (veículo) que se situa fora desta Dimensão (no Sol) e que, no entanto, é chamada a entrar em contato com esta Dimensão; também denominado corpo de Ressurreição, corpo de Existência, corpo de Eternidade. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)
DESEJO – necessidade de satisfação de uma antecipação do mental, chamada deemoção, é o elemento que os afasta mais do Agora, porque o desejo é sempre voltado para o futuro. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

DEUS e DIABO – uma mesma entidade que falsifica e que os inunda de julgamentos de valor, de julgamentos morais, de julgamentos mentais, impedindo, literalmente, o acesso à sua Unidade, o acesso ao Aqui e Agora. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

EGRÉGORA - A adesão das multidões, a adesão das atenções de um número enorme de consciências sobre um mesmo fato, criando literalmente uma aspiração da Energia e da Consciência para esse fato. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

ESSENCIAL - a identificação da Vibração do Coração (com rotação do chakra cardíaco), do Fogo e do alinhamento de suas Lareiras. (O.M. Aïvanhov – 27.06.2010)
 
ESTRELAS (da cabeça) – pontos de frequência em número de 12
 
AL, Repulsão, Atração, Clareza, IM, Unidade, Ki-Ris-Ti, Visão, OD, Precisão, IS e Profundez, dispostos em 4 Triângulos (Fogo, Ar, Terra e Água) em cada lateral da cabeça; uma Estrela suficientemente ativada torna-se uma Porta; seu nome é conservado, porque a Vibração é idêntica, mas passa de uma oitava a uma outra: da focalização (ao nível da cabeça) ao desdobramento (ao nível do corpo). (IRMÃO K - 22.08.2011)

ETERNIDADE – retorno definitivo à Divindade, à Unidade.

ÉTICA – A Ética os remete diretamente ao Mistério, quer dizer, ao que vocês são em Verdade, ao que vocês são em seu caminho Unitário, à Verdade de seu Ser profundo que é Amor, Verdade, Unidade e Luz. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010
)

ESTADO DE SER – estado interior de Ser dentro do Ser, testemunhado por Alegria interior sem objeto; também denominado Existência.

FOGO – Iniciação, Amor. (
SRI AUROBINDO – 17.09.2010)
FONTE DE CRISTAL – uma das partes do corpo que permite a reunificação com a Luz; também denominado Bindu. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010) ; ponte que une o corpo de Estado de Ser ao corpo da personalidade (UM AMIGO - 01.07.2010)

INTEGRIDADE – inteireza que se reencontra ao se colocar ao centro da Cruz dos 4 elementos, a fim de estar centrado e alinhado. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

INTENÇÃO - A Intenção é a qualidade e a quantidade de vontade que vocês colocam, a quantidade de Consciência que vocês colocam, para levar sua Atenção sobre um fato, sobre um evento, sobre um sentimento ou sobre o que quer que seja fazendo sua Consciência. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

LEMNISCATA SAGRADA – estrutura que envolve os Novos Corpos Espirituais compreendendo as 5 Frequências Vibratórias Metatrônicas OD-ER-IM-IS-AL, e que permite fazer a junção entre a Coroa Radiante da cabeça e do Coração. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011)

LIBERDADE – o que permite o estabelecimento no Ser ou na Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

LUZ VIBRAL – energia Supramental ou Fogo circulando no conjunto dos circuitos energéticos (chakras/lâmpadas). (UM AMIGO – 16.09.2010) ; suas 3 qualidades Vibratórias são: a Luz do Espírito Santo, a Radiação do Ultravioleta e a Irradiação d'A FONTE. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011)

MATRIZ – envoltório terrestre criado pelos Arcontes para separar a Fonte da experiência de vida na matéria, enredando e aprisionando as almas após deixar os corpos (mundo astral). (UM AMIGO – 25.09.2010)

MATRIZ CRISTALINA – local que guarda a memória da Vibração Unitária da Fonte. (UM AMIGO – 16.09.2010)

MENTAL – suas palavras mestres são ‘dúvida’ e ‘questionamento’. (ARCANJO ANAEL – 18.09.2010)

MERKABAH – veículo interdimensional individual, de estrutura geométrica complexa possuindo 144 faces. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

MERKABAH COLETIVA – estrutura arranjada de modo específico que permite subirmos numa embarcação (nave) ou no próprio corpo de Estado de Ser; são ilustradas pelo aparecimento de luzes nos céus, chamadas de Embarcações Mães ou de cápsulas de sobrevivência ou, ainda, de orbes. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)
NOVA TRI-UNIDADE
 
Triângulo Sagrado do peito, envolvendo o chakra do Coração (MARIA), o chakra de enraizamento da alma (MIGUEL) e o chakra de enraizamento do Espírito (CRISTO).

NOVOS CORPOS ESPIRITUAIS
Novas frequências Vibratórias (novos chakras, novas Lâmpadas): 8o. Corpo(ponto OD, na ponta do esterno); 9o. Corpo (ponto ER no peito, localizado na saliência do esterno, entre o chakra de enraizamento da alma e o chakra de enraizamento do Espírito); 10o. Corpo (ponto IM, localizado à meia distância entre o pomo de Adão e o queixo); 11o. Corpo (ponto IS, acima do lábio superior da boca); 12o. Corpo (ponto AL, um pouco acima das asas nasais que formam as laterais da ponta do nariz).

ONDA GALÁCTICA – Luz sob forma de partículas adamantinas e, sobretudo, de raios gama e de raios X, vindos dos fins longínquos do universo e, em particular, de três fontes bem distintas; as irradiações-gama vindas de fontes luminosas de diferentes lugares deste universo têm por objetivo estabilizar as partículas adamantinas em sua estrutura. (
SRI AUROBINDO – 17.09.2010)
PARTÍCULAS ADAMANTINAS - constituídas de seis partículas de Prana arranjadas de modo ‘hexagonal’; também denominadas Agni Deva. (ARCANJO ANAEL - 01.11.2010)

PILARES DA CONSCIÊNCIA (na cabeça) – ATENÇÃO (ponto AL), INTENÇÃO (ponto OD), ÉTICA (ponto IM) e INTEGRIDADE (ponto IS).

PILARES DO CORAÇÃO (no tórax) – TRANSPARÊNCIA (Porta Ki-Ris-Ti, nas costas), HUMILDADE (Porta UNIDADE, no peito), SIMPLICIDADE (Porta AL, no peito) e INFÂNCIA/POBREZA (Porta OD, no peito).

PORTAS (do corpo) – em número de 12

 
 
São Portais Interdimensionais que permitem levar à reconstituição do Corpo de Estado de Ser, idêntico, na forma de um holograma, àquele que estava, e que ainda está por algum tempo, ao nível do Sol, mas que está, entretanto, liberado, ao nível da capacidade para ressonância e para conexão. (IRMÃO K - 22.08.2011)
 
PRESENÇA - alinhamento da Consciência no Coração, manifestando-se pelo switch da Consciência e pela Vibração do Coração. (OMRAAM – 27.06.2010) ; o estado que os coloca ao centro de seus 4 Pilares, que faz dizer ao Cristo «Eu Sou o Alfa e o Ômega, o caminho e a Verdade» permitindo encontrar a vida e, sobretudo, o centro e o alinhamento. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010 - Parte 1 e Parte 2)

4 PILARES DO CORAÇÃO:
INFÂNCIA, TRANSPARÊNCIA, HUMILDADE E SIMPLICIDADE. (ANAEL - 12.09.2011)
 

4 PILARES DA CABEÇA: Atenção, Intenção, Ética, Integridade, "AQUI e AGORA". (ANAEL  17.10.2010)
 


RESISTÊNCIA – um meio de perenidade e de manutenção da Vida num estado estável nesta Dimensão falsificada, mesmo a estabilidade não estando mais na ordem do dia. (ARCANJO RAFAEL – 04.05.2010)
SACRO – osso triangular situado na parte inferior da coluna vertebral onde estão localizadas as Portas Clareza, Repulsão, AQUI (Hic/IM) e AGORA (Nunc/IS), e onde se encontra uma energia específica denominada Kundalini. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011); é onde se aloja o Fogo da Terra. (ARCANJO MIGUEL - 08.08.2009) ; também denominado Triângulo Radiante (do corpo).

SAMADHI – abandono final da personalidade para o Estado de Ser; há vários níveis deSamadhi.(
UM AMIGO - 16.09.2010)
 
TEMPLO INTERIOR – local de revelação do Espírito na forma (no corpo), no Coração. (UM AMIGO – 16.09.2010)
TRIÂNGULO RADIANTE: (terrestre) - na área que engloba as cidades sagradas de Teotihuacan, Palenque e Cobá.
TUBOS DE LUZ 12 Tubos / Raios de Luz que partem da cabeça e que se juntam ao veículo de Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)
 
VIBRAÇÃO – energia Vibratória (matriz cristalina) presente em cada célula que permite ressoar (‘ressonância’) com frequências específicas, em Dimensões específicas, permitindo o acesso à Unidade. (UM AMIGO – 16.09.2010)
Rendo Graças às fontes deste texto:
Desenvolvido por Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com/group/autresdimensions/forum/topics/pequeno-glossario
http://www.mestresascensos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário