segunda-feira, 3 de junho de 2013

PERSONALIDADE / EGO - POR ANTHAR

Compreendendo a personalidade, conhecida popularmente como EGO embora sejam entidades diferentes, mas enfim, o importante é entender o sentido!!

 

 
SEGUIR OS MODELITOS


 
Todo e qualquer tipo de insatisfação é uma criação do ego; ele parece estar, quase sempre, não satisfeito com o que está fazendo, pensando ou sentindo durante a maior parte da sua vida.



Explicação: o ego acredita que precisa ‘seguir modelos’ já criados pelo coletivo, pela ‘massa’, pois ele não tem capacidade própria de criação. Precisa sempre ter quem o guie e oriente e muitas vezes, até...quem‘faça’ por ele.



E a sociedade (a massa do coletivo) sempre se encarrega de lhe incutir os ‘modelitos’ a seguir no momento, através dos meios de comunicação, como a TV, cinema, jornais e revistas de todo tipo. Basta lembrar da ditadura da moda...



O ego-não-desperto/esclarecido o suficiente, vai atrás disso tudo que lhe é proposto. E, como tudo ‘isso’ vem totalmente contaminado pela ilusão, quando ele atinge as metas propostas pelos ‘formadores de opinião’, em pouco tempo ele acaba se desinteressando de tudo ‘aquilo’ e já quer ‘perseguir’outra meta, outro sonho, etc. Ele enjoa facilmente. E a sociedade de consumo o incentiva a isso, colocando desafios a superar para perseguir a outra meta (ilusão) imposta por ela.



E o caminho se repete. Repete. Repete.Repete.

Sempre a mesma coisa acontece no fim: o ego sente-se insatisfeito, apesar de ter conseguido atingir tantas ‘metas’ (ilusões). Quem tiver olhos para ver, que veja.



Quando o ’quê’ o mundo exterior oferece ao ego, para sua satisfação, não consegue mais deixá-lo ’alegre e contente da vida’ , isso significa que o ‘momento de deepertar’ chegou



A exaustão definitiva e lúcida vai provocar o abandono das mentiras veiculadas pelos meios da sociedade do consumo da 3D, e da ilusão inerente. Vai levá-lo (às vezes aos trancos e barrancos) a despertar para a verdadeira realidade, que está e sempre esteve no interior do SH.



Bom, parece que o ego é sempre ‘o vilão’ da nossa historia; parece que ele é ‘o inimigo’...que precisa ser detido, preso e amordaçado...e‘executado’.



Não. Não é assim.

Não precisa ser assim.



Vamos explicar de uma outra forma: o ego/personalidade é aquela ‘entidade’, aquela parte do SH que é ‘dependente’ de orientação e direção. O ego/personalidade não tem ‘autonomia de vôo’ como as outras ‘partes’do SH – a alma e o espírito. Ele precisa ser guiado, a fim de cumprir o seu papel de ‘veículo’. Precisa de um motorista.



O melhor ‘motorista’ é a alma, que inclusive possui um GPS (rsrs) embutido na sua estrutura.

Se não for a alma, ’quem’ orientará o ego?

Anthar

Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário