terça-feira, 1 de outubro de 2013

E EU?! (BOA PERGUNTA)


E EU, E EU?
E eu? E eu?!!
E como eu posso ser feliz? Como posso me fazer feliz?
Como posso ser feliz com tantos problemas, dificuldades, injustiças, guerras, solidão e incompreensão que vejo e sinto na minha própria pele e com muitos ao meu redor?
Como posso ser feliz se vejo tanta gente sofrendo com doenças sem cura e sem esperança?
Como!?  Como?!
Bem, concordamos que ‘não dá’ também.
E então?!
Primeiro: desistam de querer nos convencer a nós, seus Irmãos Maiores, que vocês têm “justificativas” para se sentirem tão insatisfeitos/infelizes. Nosso ponto de vista é outro. Vocês não precisam justificar a infelicidade, pois ela é injustificável. Ponto.
Muitos de nós já nos sentimos como vocês; já vivenciamos ‘na pele’ situações como as que vocês estão vivendo e, naquele tempo e naquelas situações, os SH (a Humanidade) ainda não tinham elevado seu nível de consciência ao ponto necessário para a eliminação do sofrimento. Assim, muitos de nós tivemos que conhecer o processo da morte física para aprender.
E aprendemos. Não há como ‘não aprender’. No ‘fim’ todos aprendem...
Hoje, quando o processo do despertar da consciência já é um fato indiscutível na vida de vocês, estamos aqui para ajudá-los a entender – em vida – o que muitos de nós aprendemos após a morte. Agora vocês podem!
Bem, então é o seguinte: não se envolvam com o sofrimento.
Nem com o seu e nem com o dos outros.
Vocês já sabem que o ‘envolvimento’ implica necessariamente na participação das EMOÇÕES. Não voltaremos a falar delas (vide mensagens anteriores sobre o tema). O que nos interessa AGORA é saber como não se envolver emocionalmente com o sofrimento.
NOTA: o sofrimento começa com o ato de ‘não entender’ o que acontece, e continua seu trajeto trágico com o ‘não aceitar’ o que acontece. Ou vice-versa. Dá, então, para perceber que o sofrimento começa no CORPO MENTAL?
Nos pensamentos.
Aliás, todos já deveriam entender que ‘quem controla’ o corpo emocional é o corpo mental. O corpo físico, por sua vez, é controlado pelo emocional. Vejam, é uma ‘seqüência lógica’: o físico é controlado pelo emocional; o emocional pelo mental e o mental pelo espiritual. As emoções são controladas (ou descontroladas) através dos pensamentos.
Entendendo isso, percebam como se torna possível descobrir ‘como não se envolver’ no drama alheio ou pessoal. O SH é livre para pensar o que quiser, certo? Lembrem sempre disso.
Assim, decidam pensar que vocês não querem se envolver com o sofrimento. De ninguém! Treinem pensar assim. Treinem a não se identificar com o sofrimento/infelicidade. De qualquer tipo.
DES-IDENTIFIQUEM-SE com a tristeza, a revolta, a depressão, a injustiça, a ignorância, a luta, etc. No inicio isso pode ser “só um pensamento”. Mas ele vai provocar uma atitude. Que vai levar a uma ação.
Ação que vai levá-los muito perto daquilo que desejam para suas vidas.
Acham isso ‘muito simples’?
Mas funciona, ok?
Anthar  


Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário