terça-feira, 20 de dezembro de 2016

M. AÏVANHOV - P&R - Outubro de 2016 - Parte 3A


Áudio da Leitura da Mensagem em Português - por Noemia 
Clique aqui para fazer o download do áudio 



Bem caros amigos, eu estou extremamente contente de reencontrá-los, eu me alegro em permanecer com vocês durante algum tempo, eu diria. Então, todas as minhas bênçãos nos acompanhem e todo o Amor, é claro, a fim de tentar dialogar juntos, de responder a suas questões no fluxo da água, eu diria. De início, tomemos um pequeno momento para estar no coração e em nenhum outro lugar, antes de começar.

...Silêncio...

Bem, então, nós vamos poder começar a responder e trocar juntos. Eu o escuto.

Questão : poderia se informar sobre o óleo de coco, o Krill e o iodo?

Então, eu estou informado. Tudo o que eu posso dizer, é que é claro, como eu já disse em minha primeira resposta, tudo o que vem do mar neste período, apesar da poluição, apesar da contaminação eu posso dizer, de diferentes maneiras para a água marinha, ela está totalmente carregada, não somente de minerais mas também de Luz adamantina, tudo o que provém do mar é – apesar do que ele esteja, como dizem os Mestres geneticistas, intoxicado em particular pelos metais pesados e o chumbo -, permite, quando os produtos são pescados longe das costas e das rotas marítimas de, como dizer, lustrar, é a palavra que eles empregaram, suas estruturas efêmeras. E isso dá um melhor conforto para viver o que há a viver doravante.

Ainda mais que vocês talvez tenham observado, não para todos, mas para muitos, que vocês têm efetivamente cada vez menos necessidade de comer, mesmo se alguns têm às vezes uma fominha ou bulimias compulsivas, mas isso, são os reflexos arcaicos do corpo que sabe que ele vai partir e que faz provisões para nada, não é ?

Agora, se tomamos, por exemplo, o que havia sido preconizado durante as Núpcias Celestes, eu os lembro, era uma subida vibratória onde lá, efetivamente, todas as partes aéreas dos vegetais, tudo o que estava mais distante das raízes era importante a privilegiar. É claro, vocês não estão sem saber que a alimentação moderna, onde quer que seja sobre este Planeta, está completamente desvitalizada, quer ela seja biológica ou não. E, portanto o mar, e certos lugares do mar, fornecem elementos essenciais, me foi dito, para lustrar, se posso dizer, suas estruturas efêmeras.

Então é sempre agradável estar na melhor forma do que ter o corpo roliço, e esses produtos gordurosos têm efeitos efetivamente muito nítidos sobre certo número de funcionamentos. De início fisiológicos, mas também, eles me disseram, uma melhor permeabilidade à Luz até o nível celular e até o DNA. É claro, isso sempre depende da vibração, mas em todos os casos é algo que vai lhes permitir, se posso dizer, de assentar seu estado de consciência, de estabilizá-lo em meio à Existência e à Eternidade. Eis o que eu posso dizer, sem entrar nos detalhes que me passam, sobre a perna e a cabeça, não é?


Questão : você pode se informar sobre a utilização do ácido alphalipóico e a garciniacambogia, como tratamento para o câncer. Muitos médicos pensam que o câncer seria devido ao desenvolvimento anárquico de parasitas e de fungos no corpo. Se isso é exato, esses dois produtos intervêm nesse nível, e outros antifúngicos como o vinagre de cidra ou o bicarbonato de sódio permitiriam erradicar o câncer?

Você tem razão, eu vou me informar, isso é melhor. Você pode repetir os nomes?

Questão : ácido alfhalipóico, garciniacambogia, o vinagre de cidra e o bicarbonato de sódio.

De acordo, eu vou tentar ter as respostas se eu os encontro. Bem, passemos a outra coisa.


Questão: eu tive um sonho eu que eu aprendia a atirar com um arco e eu sou uma mulher. Você poderia me esclarecer?

Diana caçadora, vocês sabem aquela que cortou um seio para atirar com o arco, as Amazonas. O arco, vocês saber que atirar com o arco sempre foi considerado, sobretudo nos países orientais, como uma técnica de concentração e ao mesmo tempo de relaxamento. Isso faz parte dos ensinamentos tradicionais.

Agora, sonhar de atirar com o arco, isso quer dizer talvez, que você é amorosa e que você atirou sua flecha de amor, talvez isso quer dizer que há necessidade de se alinhar mais, de se centrar mais, antes de falar ou antes de passar à ação. E aí tem talvez, através desse sonho, um déficit de interiorização ou de meditação, isto quer dizer de reforçar e se alinhar com a Fonte e com o núcleo cristalino mais frequentemente do que faz essa pessoa que teve esse sonho. Eis o que posso dizer. Mas você atirava em quê? Foi dito?


Questão: não

Atirar com um arco é um convite à introspecção, ao alinhamento, ao relaxamento também. Eis o que posso dizer.


Questão: você pode falar dos devas, seu papel e seu lugar em relação às consciências da natureza?

O que é chamado devas é um termo oriental. No Oriente e entre os Hindus, se diz que cada criação da natureza, seja um vegetal, seja um cristal, seja mesmo alguns animais, possuem um deva. Então, o deva, se vocês querem, nas tradições ocidentais, são chamados, de preferência, gênios criadores. Há por exemplo, para cada órgão do corpo humano, um princípio criador que não depende dos Mestres geneticistas com a criação do DNA, por exemplo, nesse plano, mas da presença de um arquétipo. Há um deva ou um gênio criador que está presente para cada órgão do corpo, há um gênio para o fígado, um gênio para o baço.....Então são nomes que têm pronúncias que se aproximam do hebreu, mas que não é totalmente o hebreu, são raízes derivadas às vezes do armênio, do sumério e eu diria, do hebreu primordial.

Então, é claro, eu não vou me divertir em lhes dar os nomes de todos esses gênios. Um gênio ou um deva é uma forma cristalina em sua luz, que é extremamente brilhante e que apresenta o aspecto de uma pequena chama. É o gênio criador que nos vem desde os mundos dos Administradores, não os Satam que são os dracos, mas no nível da civilização dos Triângulos que participam na elaboração de todas as formas em todas as dimensões. Em cada mineral, em cada órgão do corpo, em cada vegetal, vocês têm os devas.

Esses devas são extremamente difíceis de ver, contrariamente aos povos da natureza, porque o que vocês veem não é uma consciência no sentido em que vocês poderiam entender. Mesmo os devas do Fogo, por exemplo, que são os mais etéreos, se aproximam do que é chamado Fogo Ígneo – mas o Fogo Ígneo não é um deva – mas frequentemente os devas se apresentam sob a forma de uma pequena faísca de fogo, às vezes duplicada ou mesmo triplicada, de cor, o mais frequentemente, de um branco brilhante. Os devas participam, eu diria, das forças primordiais essenciais de coesão dos planos dimensionais, no agenciamento e na estruturação desses planos dimensionais.

Portanto, cada órgão, neste mundo, corresponde a um deva, da mesma maneira que em seus corpos de Existência vocês têm muitas estruturas geométricas. Aí há uma que vocês conhecem, é o triângulo da Nova Eucaristia ou ainda a estrutura do coração de Existência que é essa famosa figura com uma montagem de figuras geométricas, que foi chamada o tetraquihexaédro. Simplesmente são os precursores ou essências da forma. Eles não estão fixos, por exemplo, no interior de um vegetal ou de um mineral, mesmo se eles estiverem geralmente dentro, escondidos. E eles são todos Um, é difícil para compreender, por exemplo quando eu digo que vocês têm no corpo um gênio, por exemplo das emoções. Há um gênio das emoções que se chama Izrabatel. Izrabatel é o mesmo em cada emoção presente e manifestada em todo o reino dos mamíferos e dos humanos.

É claro cada um tem um deva, mas esse deva, é como nós quando nós intervimos, ou quando o Cristo intervém, ele pode se bilocalizar ao infinito e estar presente em milhares de lugares sobre a Terra no mesmo momento. Isso, é claro, vocês não podem assimilar uma vez que vocês estão dependentes de sua forma, mesmo quando vocês vivem as deslocalizações em seu corpo de Existência ou em outras dimensões. O tetrakihexaédro, por exemplo, é a mesma estrutura em todo o mundo, e portanto é o mesmo deva que está atrás ou dentro. É o mesmo modo, mesmo se vocês podem perceber, por exemplo, em um conjunto de vegetais, diversos devas, são sempre os mesmos devas com um atributo específico em vossa densidade.

Os devas podem ser contatados, mas é como a civilização dos triângulos. No momento em que você passa as portas, se posso dizer, do antropomorfismo, isto é de uma consciência cujo veículo é uma forma, mesmo se há uma forma nos Triângulos ou nos devas, essa forma não é um veículo da consciência. O que vocês veem , mesmo se é em uma forma de faísca, não é individualizada no sentido em que vocês entendem.

Então, é claro, se um vegetal lhes fala, por exemplo, uma árvore, não é a árvore que lhes fala, é o deva que está no interior, mas vocês geralmente não o veem, e aí não há outro interesse senão o de trocas com a natureza. Mas não é de forma alguma a mesma classificação, por exemplo, que os povos da natureza.

Por exemplo, as ondinas lhes disseram que elas são todas Uma, mesmo em sua forma mutável neste mundo. É o mesmo para os devas, mas eles não têm coisas práticas, se posso dizer, a lhes trazer, como os povos da natureza dos quais nós temos falado. Existem, é claro, muitos outros, mas nós lhes temos dado os quatro reinos essenciais.

Eis o que eu posso dizer sobre os devas. Certamente, isso nos levaria muito longe porque, por exemplo vocês podem muito bem, mesmo se as ondinas são o povo da Água, há também os devas da Água e vocês podem se dirigir aos devas, isto é ao princípio do elemento, que os remete, eu os lembro, aos Hayot Ha Kodesh que estão também presentes em sua cabeça, no nível da pequena Coroa, não é?

Vocês têm a possibilidade de contatar os devas, mas nos processos que vocês vivem atualmente, tem apenas pouco interesse, na medida em que eles também já estão em vocês através dos Hayot Ha Kodesh dos elementos ou, se vocês preferem, os gênios criadores. Vocês têm uma multidão de gênios criadores, eu disse que havia um em cada função do corpo. Por exemplo...o que é que vocês têm que eu posso lhes dizer que é simples? Vocês podem apelar ao gênio, se vocês têm um bloqueio, vamos dizer, da vesícula biliar, por exemplo, vocês vão chamar o gênio do fígado ou da vesícula que se chama Shammah etc...,etc...

Mas esse conhecimento hoje, é consequente, certamente, mas eu não vejo grande interesse para vocês, exceto se vocês os veem verdadeiramente, de apelar a eles. Eu mal os vejo fazer apelo ao vosso gênio do fígado, mesmo se em certas terapias muito antigas, se posso dizer, havia a capacidade de nomear esses gênios, isto é de invocá-los, ou de evocá-los, e se beneficiar da vibração original que, é claro, quando eu digo original, que não foi alterada pelo funcionamento do corpo, e ter efeitos terapêuticos sobre tal órgão ou tal outro órgão.

Portanto se vocês veem os devas – que seja nos vegetais o mais frequentemente, é o mais fácil de ver; para os cristais é um pouco mais duro -, então vocês podem tentar entrar em comunicação com eles, mas não esperem coisas que podem lhes ajudar, por exemplo os dragões, os elfos ou os gnomos.

Questão: os humanos podem ter sido dragões, elfos, gnomos, ondinas ou outros povos da natureza?

Não ter sido, mas estar em sintonia muito forte devido às linhagens, sim; mas de origem, não. Ou então são experiências onde, devido à multidimensionalidade, vocês têm a possibilidade efetivamente de estar em consciência não importa qual forma e não importa qual dimensão, isso vocês o sabem. Mas não podemos dizer que vocês humanos, qualquer que seja sua origem estelar, tenha sido um dia dragão ou elfo. Em contrapartida, vocês observem todos que vocês têm às vezes afinidades extremamente importantes com tal povo da natureza ou tal outro. É simplesmente que há em vocês uma ressonância que se faz, não em relação à origem ou em relação ao fato de ter sido um elfo ou um gnomo, mas em relação aos Elementos. Por exemplo, se vocês têm uma origem estelar em um sistema solar que está ligado ao Ar, vocês vão ter evidentemente maior facilidade de comunicação com os povos do Ar. Se vocês têm sua origem que se situa...uma origem estelar que está em relação com a predominância do elemento Fogo, os dragões serão para vocês mais fácil de se comunicar e trocar do que, por exemplo, as ondinas.

Eis o que eu posso dizer. Mas aquele que é Absoluto, ele é absolutamente tudo, mas eu não vejo o interesse em ter sido um dragão ou um elfo. É claro, existem misturas raciais também nesse nível, mas isso nos levaria muito longe e não teria nenhum interesse para o período tão crucial que vocês vivem, não é?


Questão: a propósito do período crucial, pode-se ser levado por um tsunami ao local para viver os 132 dias do Fogo Ígneo? Isso não seria mais refrescante e agradável?

Então aí de forma alguma, porque ser queimado, para aqueles que ativaram uma Coroa, é uma alegria a nenhuma outra comparável. A água, não é similar. Agora, se vocês devem deixar seu corpo e deixar esse corpo para a natureza, e partir em sua destinação final antes dos 132 dias, o que é muito possível também, qualquer que seja o elemento que intervém, que isso seja a casa que lhes cai em cima, um tsunami que os leve, isso não faz nenhuma diferença, é claro.


Questão: durante o planeta – grelha final, mesmo uma lula gigante a 10.000 metros abaixo do mar será tocada?

Mas meu amigo, parece-me que os raios cósmicos e as radiações gama, eles atravessam a matéria totalmente. Eles não são parados, nem pela distância nem pelo concreto. E a lula, o que é que você quer que ele se torne?


Questão: esse não é o principal habitante da Terra?

Ah, eu não sabia.


Questão: há uma vintena de anos, a capacidade de canalizar se apresentou a mim e eu bloqueei o processo por medo de ser utilizado pelas forças astrais. Essa faculdade, devido a minha recusa, ela está definitivamente fechada?

Mas nada nunca está fechado. No entanto a partir do momento em que há esse medo do astral, no momento que o medo emerge, é claro há um risco, porque aquele que está em unidade, eu não falo do liberado, mas de quem está instalado no Si, à parte, e isso eu o disse, se sua língua trava ou se há um mau alinhamento, uma palavra pode ir enviesada, mas isso não quer dizer que as entidades ditas astrais vão se precipitar. O erro está no nível do canal, certamente. Mas se em você está presente o medo do astral, isso é suficiente para que o astral se manifeste, não é? Eis o que eu poso dizer, em todo caso isso jamais bloqueou definitivamente.


Questão: quando se fala com um irmão, há a tendência a ver o que há de errado com ele e apontar-lhe o dedo dizendo se ele está na pessoa ou no Si. Quando não se está liberado, essa é uma atitude natural a ter?

É uma atitude natural, mas que pode ser perigosa. Olhem, quando na época dos tournicoti – tornicota, vocês tinham irmãos e irmãs muito próximos de todos nós e que puseram-se a descarrilar no ego espiritual, porque eles viviam no Si, e tudo o que não era o Si era visto como perturbado, mesmo o Absoluto, não é? Vocês viram muito numerosos exemplos entre os canais do Coletivo do UM em 2013.

E claro, lembrem-se também que os véus desaparecem e está muito mais fácil de ver a palha no olho do vizinho do que ver sua própria viga. É por isso que nós os convidamos sempre para olhar a vocês mesmos. De certo modo ver no outro é também uma grande aprendizagem, na condição de que isso não se torne maledicência e a falta de amor. Mas, é claro, que vocês todos veem mais finamente os defeitos no outro, se posso dizer, e certamente vocês jamais os veem em vocês. Isso quer dizer o que? Isso quer dizer que vocês são tolos ou que vocês estão escuros, ou que eu não sei o que, isso quer dizer que vocês ainda não viveram que o outro, é você, e que o que você vê no exterior existe necessariamente em você, sem isso você não o veria. Lembrem-se da frase que eu disse: “ É aquele que diz que é”; ela é extremamente válida nessas circunstâncias.

Portanto diga embora se você vê alguma coisa que é completamente real, é que você tem a presciência e o conhecimento, e que está também em você. Então, é aí também um convite a olhar para você mesmo. Na época, antes de tudo isso, eu cheguei a dizer uma vez para se ocuparem de seus traseiros, eu posso lhes dizer novamente hoje. Vejam além das aparências. Quando vocês veem um irmão ou uma irmã, quer ela esteja na pessoa, no Si, no ego ou na Liberdade, o que é que isso pode lhes fazer? No momento em que vocês o veem, é que vocês mesmos já têm isso em vocês, naturalmente. Portanto, aqui, é necessário colocar o Amor à frente.

Então certamente, se é um sentimento tão nobre de querer ajudar o outro, por que não? Mas inelutavelmente isso os remete a vocês mesmos. Tudo o que os exaspera no outro, mesmo que haja uma predação real, isso quer dizer que isso também está em vocês. É muito difícil de aceitar, mas eu lhes garanto que para aquele que vê, é exatamente isso. Vocês só podem ver o que já está em vocês, sem isso vocês não o podem ver. Então naturalmente, nestes tempos de Revelação, vocês veem cada vez mais coisas no funcionamento da sociedade, no funcionamento de seus próximos, e mesmo dos muito próximos, mas atenção para não fazer um julgamento ou uma exclusão. Às vezes pode ser útil dizer, não para fazer uma acusação, mas para permitir também, em certos casos, ao outro de se realinhar e de sair do jogo da pessoa.

Efetivamente, da mesma maneira que há alguns anos vocês veem muito bem suas linhagens ou as linhagens dos outros, hoje vocês são conduzidos a ver também tudo o que pode fazer a resistência no outro, em cada um.

Então é necessário encontrar a fórmula adequada quando vocês sentem que isso deve sair, e para não magoar a vocês mesmos, porque se vocês magoam o outro, devido a que há muitos véus, vocês magoam vocês mesmos instantaneamente.

Então, tudo isso é uma ginástica, porque vocês o vivem, que está em vias de se instalar muito facilmente, eu diria. Mas se há a pessoa, lembrem-se que é sempre, sem nenhuma exceção, qualquer que seja a memória, qualquer que seja a mágoa, qualquer que seja mesmo o orgulho, por que não, é sempre o medo que está ali, ou se vocês preferem, uma falta de amor – devido mesmo ao medo.

O medo, se insistimos tanto sobre isso, em todo caso há uma multidão de outras emoções, se posso dizer, mas porque o medo é o que cristaliza mais. O medo os faz baixar em vibração e baixar mesmo a energia, e portanto bloqueia o processo de elevação da Onda de Vida e da ativação da Merkabah interdimensional.

Portanto, assim que vocês compreenderem isso, vocês não terão necessidade de descascar a pessoa que está diante de vocês, porque o que quer que vocês vejam, está também em vocês, mas a causa primeira, é sempre e será sempre o medo: o medo do desconhecido, o medo do Absoluto, o medo da morte, o medo do desaparecimento, que está inscrito em suas estruturas. Eu os lembro que houve alianças, digamos que, não muito católicas, há tempos muito antigos, alianças de circunstância, não necessariamente desejadas, entre a pureza do DNA de Maria e o DNA do que foi chamado os Arcontes e, que vocês querendo ou não, mesmo que vocês não tenham origem estelar ligada a esses mundos, têm o DNA que vocês carregam que tem também tudo isso para cada um de nós quando estamos encarnados.

Portanto é necessário relativizar, mesmo se vocês veem um magnífico Arconte atrás de alguém ou uma entidade atrás de alguém ou ao lado de alguém. Aliás, para aqueles entre vocês que são muito sensíveis, independentemente dos povos da natureza, independentemente dos contatos estabelecidos conosco, eles chegam a ver tão bem as formas astrais que passam, dos desencarnados, dos seres de Luz, que vocês jamais viram. Isso não quer dizer necessariamente que eles se interessam por vocês, mesmo se eles estão na mesma sala, não são todos os Vegalianos que vem operar em vocês ou conduzi-los, é simplesmente porque os véus desapareceram que vocês percebem ou que vocês veem tudo isso. É também simplesmente que isso e aquilo sempre existiu. Agora, como não há mais véus vocês podem vê-los ou senti-los.

Então não façam uma dualidade, mesmo que vocês tenham uma serpente astral toda negra que passa por vocês. Reajustem-se em seus corações e vocês verão que isso será afastado pela Luz. Vocês não têm necessidade de emitir a menor intenção ou de fazer um ritual como era o caso há dez ou vinte anos. Isso, é válido, é claro, para aqueles que estão abertos à vibração.


Questão: o Fogo vibral não queima, por que o Fogo Ígneo dá calor no corpo?

O Fogo do Coração queimava, mas para aqueles que o vivenciaram, não é a mesma intensidade que o Fogo Ígneo porque o Fogo Ígneo, é o que vocês vão viver no momento do planeta-grelha, todos, todos aqueles que ainda estarão em seus corpos. E mesmo aqueles que estarão em seus corpos de Existência verão associar um último elemento que falta para dissolver a presença da vibração neste mundo, uma vez que aTerra vai para a 5D, vocês já o sabem.

Então a sensação de queimadura, é uma queimadura intensa, intolerável para a pessoa, mas totalmente agradável diz-se, eu creio que é isso, para aquele que está na Existência ou que acendeu uma das Coroas. Isso quer dizer que vocês se verão queimar cantando , tanto é agradável, exceto naturalmente se vocês estão apegados de maneira muito materialista aos seus corpos, então isso arrisca fazer cócegas um pouco, para não dizer mais. Mas haverá já queimaduras bem antes do planeta-grelha final, devido à interação entre Nibiru, o Sol, a Lua e o núcleo cristalino da Terra, certamente. Isso é um pequeno planeta-grelha.


Questão: eu perguntei ao Impessoal, mas eu gostaria de ter o seu ponto de vista, você pode definir o Fogo do Espírito em relação ao Fogo Ígneo? 

Eu não posso defini-lo, é algo que se vive. Assim que eu empregar palavras, mesmo que o Impessoal as tenha empregado, isso arrisca ser confuso.

O Fogo do Espírito é um fogo que os lambe e que os percorre. O Fogo Ígneo queima, e eu creio que o Impessoal lhes disse, no nível dos cinco centros de início, e esse Fogo é um fogo que consome literalmente a matéria. O Fogo do Espírito – o Espírito sopra onde ele quer e quando ele quer -, ele faz aparecerem os carismas, os dons do EspíritoSanto, falar em línguas, as bilocações, e tudo o que é conhecido como fenômenos místicos. 

O Fogo do Espírito não apresenta oposição formal com a matéria carbonada. O Fogo Ígneo, é uma vibração muito mais rápida e muito mais penetrante, que dissolve, consumindo literalmente a matéria carbonada, isto quer dizer seus corpos.

Eis o que eu posso dizer no nível dos efeitos, mas uma descrição em relação ao que isso é me parece extremamente arriscado. Ao contrário, a diferença ela é muito nítida, da mesma maneira para aqueles que começam a viver o Fogo Ígneo, ou que vivenciaram a Onda de Vida ou o Fogo do Coração da Coroa radiante do coração, vocês sabem muito bem que é diferente. A Coroa radiante, a Onda de Vida, antes do Fogo Ígneo nascer, era uma onda, chamada também o Fogo do Éter ou o Canal do Éter, são energias que misturam o vibral e o vital desde seus pés e essa energia que subia, e portanto que circulava ressoando ao mesmo tempo, como a vibração. 

O Fogo Ígneo não é nem uma energia que circula, uma vez que ela vem consumir as energias, nem a vibração do corpo de Existência. É bem mais que uma vibração, é uma agente dissolvendo totalmente a matéria, pulverizando-a, tornando-a poeira – e isso é muito agradável.

Vocês sabem, os irmãos e as irmãs que vivem experiências fora do corpo ou que viveram as experiências de morte iminente, quando ele entram no corpo eles descrevem a impressão de entrar em um cadáver, rígido, frio, morto. 

O corpo de Existência, sua mobilidade está ligada ao fogo, vocês têm aliás seres do Fogo, seres ígneos como se diz. Os Elohim são seres ígneos, os Nephilim são seres ígneos, eles são tochas de fogo, mesmo se há uma forma visível vagamente humana, mesmo se há uma representação possível quando eles, por exemplo, vieram sobre estaTerra no momento da criação da Atlântida. 

Evidentemente que eles tinham uma forma e um corpo de carne para precipitação de sua estrutura cristalina. O fogo é onipresente em todos os minerais porque eles nascem pelo fogo, pela ação dos devas do Fogo, mesmo se há um deva específico para cada cristal

Então o Fogo do Espírito circula, os libera eventualmente, mas mantém a estrutura carbonada sem nenhuma dificuldade, mesmo que isso esquente, enquanto que o Fogo Ígneo dissolve totalmente, em fase final, tudo o que está ligado às memórias, ao corpo de carne.

Então naturalmente que nossos físicos intergalácticos que são os Arturianos poderiam talvez desenvolver mais as particularidades precisas que estão presentes no Fogo do Espírito e no Fogo Ígneo.

No Fogo do Espírito, não são somente as partículas Adamantinas, e também não as radiações gama, como vocês chamam, eu creio,” muons” tal como os chamam seus físicos ( nota da tradução: muon - partícula elementar da família dos leptões - têm uma massa que é 210 vezes aquela do elétron - possui uma carga elétrica elementar negativa ou positiva).

E às vezes vocês têm algumas qualidades de fogo que misturam os quarks. São partículas elementares do núcleo.

Vocês têm também no Fogo Ígneo, certamente, uma radiação exótica cósmica que é totalmente desconhecida sobre a Terra no momento, devido à não atualização de Nibiru em vossa dimensão. Aliás, nós sempre dissemos que Nibiru ( e seus cientistas o sabem), viaja a velocidades variadas, mas ainda é necessário aceitar que essa viagem não é um deslocamento, mesmo se isso segue uma órbita. São translações dimensionais e translações espaciais que fazem com que Nibiru esteja em um lugar e apareça em outro lugar sobre a mesma órbita, o que dá a impressão de uma velocidade diferente entre o primeiro ponto, o segundo ponto e o terceiro ponto. É a multidimensionalidade de Nibiru, é o mesmo para vocês.

E quando Nibiru passar entre a Terra e a Lua, e o Sol, naturalmente isso vai rasgar, eu não sei mais como se chamam essas forças, mas vocês têm linhas de força que ligam o Sol à Terra em permanência, nessas forças que são arredondadas, aí tem arcos elétricos que às vezes se produzem entre a Terra e o Sol, onde se trocam informações e radiações extremamente potentes. O Fogo Ígneo, uma vez que Nibiru tiver passado entre o Sol e a Terra, vai transtornar o equilíbrio dessas correntes eletromagnéticas entre o Sol e a Terra. Quando os corpos de Existência, liberados do Sol, vierem reencontrá-los, para alguns entre vocês, ou quando eles puderem ser ressintetizados dobrando seu corpo físico ao interior, é o mesmo princípio da translação dimensional.

Então pode-se ver uma aparência de movimento em Nibiru, pode-se ver também uma aparência de movimento nos meteoritos, sabe-se como eles se deslocam para aqueles que os viram, mas não é um deslocamento no sentido em que vocês podem compreender com as leis físicas deste mundo.

Então assim que Nibiru tiver passado entre o Sol e a Terra, essas linhas de força que unem o Sol à Terra vão estar reinformadas, o que já vai mudar a manifestação de seu corpo de Existência, uma que nós sempre dissemos que aqueles que iriam para os Círculos de Fogo, quer eles tenham o corpo físico ou quer eles não tenham o corpo físico não muda nada, porque o que será visível, é o corpo de Existência. 

O corpo físico, estará aí durante 132 dias, é tudo. Mas ele terá já desaparecido em parte no momento onde o corpo de Existência, mesmo que vocês o vivam pelo tetrakihexaedro, pelas suas transferências dimensionais, para aqueles que viajam em Existência (e não em um corpo astral), evidentemente, aí vai ter uma outra informação que vai ser emitida ao corpo de Existência e aos vossos casulos de Luz, assim como ao corpo físico, que vai desencadear o que lhes foi explicado concernente ao Fogo Ígneo.

É por isso que sobre os Círculos de Fogo, que vocês ali vão com um corpo de carne ou sem o corpo de carne não muda estritamente nada, aliás os dois serão misturados. Mas como seu corpo de Existência será sua consciência presente sobre a Terra, ao menos até o planeta-grelha, ele guardará a aparência de seu corpo de carne, mas isso será um corpo de Luz - mas se discernirá perfeitamente seus traços, seu ventre se vocês o tiverem, seus cabelos se vocês os tiverem, da mesma maneira – dado que naquele momento o corpo de Existência, após o Apelo de Maria, lembrem-se, é o Renascimento, o corpo de Existência será aparente e mascarará, se posso dizer, o corpo de carne.

Então as necessidades fisiológicas nos Círculos de Fogo não têm mais nenhuma razão de existir. Lá não há que se inquietar pela alimentação, pelo sono, pelas necessidades e todo o resto que faz o comum de nossa vida encarnada. Tudo isso não existirá mais porque mesmo que o corpo físico esteja lá, isso será uma espécie de pacote de carne, como diria Bidi, que de toda maneira desaparecerá ao fim de 132 dias.

Lembrem-se que os únicos que guardam seus corpos são aqueles que devem ser recuperados sobre a Terra para recuperar certo número de memórias e terminar sua vida pacificamente sobre o sistema solar onde eles serão levados antes de reunir sua eternidade. 

Todos aqueles que viverão as tribulações, e vocês podem ter seres liberados que não estarão nos Círculos de Fogo, mas que estarão em serviço para todos aqueles que permanecem em um estado miserável sobre esta Terra e durante as tribulações.


Questão: aqueles de quem se deve recuperar as memórias, eles são pessoas que vivenciaram experiências extraordinárias?

Não, de todo, experiências importantes para liberar outros mundos, por exemplo os futuros Melquisedeques que têm feito os tournicoti – tournicota. Evidentemente eles irão na maioria para os Círculos de Fogo, mas alguns entre eles serão recuperados – por sua inteligência, pode-se dizer, psicológica, torturando as coisas -, serão recuperados pelos povos pedagogos como os Vegalianos, por exemplo, no entanto os Vegalianos não os levarão sobre os Círculos de Fogo, mas nas embarcações-mães vegalianas. 

Questão: a ativação dos pilares do sacrum acoplados às Portas Profundeza e Precisão é um mecanismo desencadeador do Fogo Ígneo?

Em parte sim, de fato, de fato. Por outro lado a Onda de Vida nasceu pelo restabelecimento de contato com o núcleo cristalino da Terra, por outro lado se vocês percebem o Fogo Ígneo, é que presumivelmente, e mesmo frequentemente, vocês estão ativados – não são vocês que decidem -, as Portas Precisão e Profundeza e as quatro portas do sacrum. Geram a estrutura que está inscrita, como vocês têm o tetrakihexaedro, vocês têm uma outra estrutura na pequena pelve, e que dá, aliás, se vocês estiverem atentos, em certos dias, vocês vão urinar muito mais frequentemente do que de hábito e vocês podem ter mesmo, sobretudo as mulheres, um sentimento de estar demasiado cheio no nível da pequena pelve. Tudo isso é normal.

Então sim, o Fogo Ígneo, são as radiações gama, são as radiações cósmicas, e aí há uma estrutura de acolhimento em meio ao seu corpo efêmero – mas também do corpo de Existência agora, porque os dois estão sobrepostos – que está situada entre o primeiro e o segundo chakra, e que se apoia especificamente sobre as Portas anteriores e posteriores dessa região.


Questão:pode desenvolver sobre o Paráclito?

Eu creio que eu já falei disso suficientemente há mais de um ano, então eu os convido, devido a essa palavra que parece lhes colocar problema, de ler o que está na Bíblia ou nos meios de informação modernos. Seria uma perda de tempo lhes dar a definição do que está acessível em toda parte.


Questão: você disse que você me daria a origem estelar da Estrela Mãe uma outra vez...

Ainda não é o momento. Lembrem-se, devido a suas próprias linhagens estelares, a isso vocês podem ver a revelação, mesmo se efetivamente alguns irmãos e irmãs aqui os veem com um rosto que não é um rosto humano em certas circunstâncias. É uma revelação interior. De nada serve ir ver um médium ou um impostor que vai lhes vender suas linhagens estelares; isso nada quer dizer, é a curiosidade doentia. Suas linhagens estelares e sua origem estelar se revelam no momento o mais oportuno para vocês. Portanto ter a curiosidade de saber sua origem ou suas linhagens representa apenas uma curiosidade que não lhes trará nada, bem ao contrário.

Então agora, dar-lhe a origem estelar, bem, isso foi dito por alguns Anciões, por mim também, mas eu não vejo o interesse, e eu não vejo verdadeiramente o que isso pode lhe trazer hoje em seu processo de liberação final. É necessário verdadeiramente centrar suas questões.

Eu vejo bem os sonhos, interpreto-os, porque eles trazem elementos, neste período importante de sua liberação, mas lhes dizer qual é a linhagem ou a origem estelar de Hildegarde de Binguen ou da Mãe não lhes trará absolutamente nada. Portanto isso é uma curiosidade da pessoa, e isso, eu não posso responder.

Reflitam bem, é a isso que eu os convido. Vocês sabem que hoje eu não falo mais das pequenas bicicletas, não há mais cenouras, não há mais varas, mas eu os convido a ver vocês mesmos. Aliás, através de uma questão que vocês coloquem, todas as questões são sensatas, mas se é uma questão que remete demasiadamente para a sua pessoa, eu não posso senão lhes dar um golpe de vara.

Questão: numerosos sites dedicados às mudanças atuais falam da 5ª dimensão, mas pouco mencionam o Acontecimento acompanhado da estase e das tribulações.

Mas eles jamais falarão. Isso se chama a ilusão luciferiana. Eles fazem cintilar um mundo melhor em 5ª dimensão, eles lhes falam da transformação da Terra em Luz, mas eles esquecem justamente de que para chegar a isso, há tudo o que nós lhes descrevemos há anos. 

Bença Deunov já tinha dito, em sua vida, em suas últimas profecias, que haveria um fogo celeste que viria regenerar tudo sobre a Terra. O problema é que quando ele disse isso naquela época, estava muito longe, mas hoje vocês têm ainda muitos irmãos e irmãs que pensam que vai haver um golpe de varinha mágica e que de um dia ao outro eles estarão liberados, com seus pequenos hábitos, seus pequenos corpos, suas pequenas famílias. Mas é uma mentira, eu diria mesmo escandalosa. Hoje vocês não têm mais necessidade de nós para olhar ao redor de vocês e ver o que se desenrola sobre a Terra.

Já tem quinze anos em que através de outros canais em que eu intervim, antes mesmo de assumir o cargo, eu diria, a Ordem dos Melquisedeques, eu sempre me exprimi desde que eu parti, porque vocês o sabem, eu sempre estive próximo de minha humanidade e eu adoro comunicar. Mesmo se não era no nível coletivo, eu dava conselhos individuais. Mas aí agora, não é necessário estar na negação e crer ainda em quimeras, que vocês vão manter seus pequenos corpos, seus pequenos hábitos. Vocês sabem muito bem que esse corpo é mortal, então vocês aceitam ver o fim desse corpo ou não? Vocês não têm nenhum meio de evitá-lo, exceto para aqueles cuja necessidade das memórias, como eu disse, e ainda, é temporário. Mas tudo o que eram seus hábitos, aí não contam mais.

Aliás o Cristo disse: “ Em um campo, um será levado e o outro será deixado”. 

Vocês acreditam que tudo isso eram histórias para dormir de pé?

Vocês acreditam que os profetas de todos os tempos de todas as tradições, que viram esses acontecimentos, mesmo se alguns os revestiram em um futuro porque eles não podiam, eles mesmos, enquanto profetas, aceitar a morte. Porque a morte não é a morte, é o Renascimento, mas enquanto vocês não o tiverem vivenciado, eu concebo que isso possa dar medo. 

Então, não é questão, hoje mais do que nunca, de lhes acariciar os cabelos e dizer: “ Mas sim, vocês vão continuar a levar seus filhos, vocês vão continuar a conduzir seus carros, e a vida vai continuar como antes. “

Não, há uma ruptura de continuidade total.

Então, naturalmente, quando eu disse isso, quando eu comecei a falar, antes mesmo de que isso fosse coletivo, nos anos 2000, as pessoas não estavam prontas, mesmo aqueles que estavam no Si ou na espiritualidade.

Eu devo dizer que seus cientistas e os maus rapazes, mesmo que eles não conheçam a finalidade, infelizmente para eles, ou a recusam, estão muito mais prontos do que vocês para viver o que vem. 

É necessário olharem-se. Vocês realmente aceitaram morrer?

Quando eu digo morrer não é uma morte simbólica, é o fim da história. E vocês são livres. Se vocês querem prosseguir uma história, vocês a prosseguirão, mas em outro lugar, porque a Terra em 5D não permite a existência de um corpo carbonado, tanto na superfície como no interior, o que quer dizer entre os povos intraterrestres.

Portanto todos esses canais e essas pessoas que fazem planos para o cometa, é o caso de dizer – eles lhes falam agora, eles começam a dizer que haverá uma purificação -, mas olhem seus discursos e vocês verão que eles lhes falam sempre da esperança de um mundo melhor.

Tudo isso, porque eles mesmos certamente não vivenciaram isso por antecipação, e ainda menos o Si, e ainda menos o Absoluto, e seu orgulho espiritual os faz dizer que tudo vai ficar bem. Mas se eles tivessem a menor visão do que vai se produzir, eles estariam aterrorizados. Quem é aquele que pode olhar sua própria morte em toda serenidade? Aí vocês serão ajudados, uma vez que vocês vão renascer antes, pelo Apelo de Maria, mas hoje, aqueles que não estão liberados, aqueles que vivenciaram o Si, mesmo uma Coroa, mesmo todas as Coroas, vocês realmente superaram o medo da morte?

Assim sendo, é claro que vocês vão ver, mais os dias passam, cada vez mais predisposição, se posso dizer, de canais que vão lhes contar belas histórias: “Sim, sim, é a purificação, mas depois tudo continua. Há muita sombra, tudo está harmonioso, não há mais falta, o dinheiro é distribuído a todos, todos os maus rapazes estão na prisão, etc, etc.”

E são, aliás, correntes extremamente poderosas que os levam por caminhos que são becos sem saída, porque se vocês aderem a isso... eu prefiro que vocês nos tratem de mentirosos, que vocês não creiam no que lhes digo – mas está em alguma parte em vocês – antes de serem surpreendidos pelo planeta-grelha ou pelo Apelo de Maria, porque ali vocês o saberão todos, que é o fim. Vocês o viverão em sua carne.

E depois, o que vão se tornar esses seres que acreditaram em uma nova 3D? Às vezes eles lhes apresentam a 5D: “ Não se inquietem, é sempre a matéria”.

Mas isso quer dizer o que, vocês se dão conta?

Assim que todos os sinais que eu anunciei, bem antes deste caminho coletivo, todos os sinais estavam ali; se vocês não os veem, então vocês estão na negação. E todos esses seres... eu os lembro que há a negação – ou se vocês preferem, se vocês não querem ver ou se vocês não os veem realmente, isso se chama sempre uma negação -, mas depois, eles vão passar aos estados de cólera. Certamente, eles foram incapazes de viver o instante presente, porque este mundo torna-se cada vez mais duro para todos aqueles que não têm ao menos uma Coroa desperta.

Há tal distância entre a vida matricial arcôntica e o que vocês são em verdade, qualquer que seja sua idade, que lhes é muito tentador imaginar um mundo melhor em vez de olhar a si mesmo e aquiescer.

O sofrimento, se você tem uma Coroa desperta, quaisquer que sejam suas resistências, não haverá sofrimento a partir do instante em que vocês ressuscitam. Mas aqueles que são ressuscitados e ainda guardam neles uma projeção do futuro, de um mundo melhor, eles não vão estar bem, os pobres.

Portanto eu prefiro que nos cuspam na cara, em todo caso sobre o que nós lhes temos dito, do que se desviem de nós – porque de toda maneira, isso foi entendido – mas aqueles que jamais entenderam, que são persuadidos de um novo mundo, o que é que eles vão se tornar? Vocês imaginam os sofrimentos que eles vão suportar?

É por isso também que nós tanto insistimos no Abandono à Luz, sobre o estado de Graça, sobre o Aqui e Agora.

Não há Liberação, mesmo se vocês estão todos liberados no final, não há Liberação por uma projeção linear em meio a este mundo.

O Acontecimento, o conjunto de acontecimentos que vai se produzir, é uma ruptura total de continuidade, nós temos sido suficientemente claros.

Se vocês têm medo, então eu os convido a olhar onde está seu medo, ao que você se prende. Muito simplesmente, vocês se seguram em sua história. Aquele que está liberado não mantém nenhuma história, mesmo que ele viva a história às vezes com bondade e alegria. É de qualquer modo um posicionamento de consciência profundamente diferente, mas ainda uma vez, é a liberdade de cada um.

Então certamente, aquele que está na pessoa vai ainda e sem parar buscar uma data para se preservar de eu não sei o quê, ou colocar em dúvida tudo isto, mas agora não é um problema de dúvida ou de crença. Olhem ao redor de vocês, olhem a sociedade, olhem as guerras, olhem a Terra, olhem os vulcões, olhem as mortes dos animais. Quem ainda pode negar isso, exceto aquele que está na negação e que se recusa a ver mais longe do que sua pequena pessoa?

E é similar, tal como Sri Aurobindo lhes explicou no Choque da Humanidade. Vocês têm hoje, mesmo sem falar de espiritualidade ou de Ascensão, vocês têm irmãos e irmãs que estão sobre seu leito de morte em vias de agonizar e que ainda fazem projetos para o amanhã. Se isso, não é negação do que está em vias de acontecer realmente e concretamente, é o quê? Sobretudo no Ocidente.

E para a espiritualidade é a mesma coisa. Quantos entre vocês se desligam ainda de seus Karmas, de suas vidas passadas? Mas isso é como disse Bidi, é um medo terrível da morte.

Assim, como se pode falar de Amor e manifestar o Amor quando ainda há esse medo do Espírito? Felizmente há o Apelo de Maria, a estase, que vão voltar, mesmo assim, apesar dos sofrimentos, alguns desses seres face a eles mesmos e ao que eles são, e não ao que eles projetam ser. E isso vai se tornar cada vez mais luminoso, essa história, as raivas vão começar a desabrochar, mais os dias passam.


***
Acesse as outras partes dessa mensagem, tanto as anteriores como posteriores no endereço:
https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com.br/2016/11/om-aivanhov-p-outubro-de-2016-parte-3a.html
Tradução do Francês - Primeira Parte: Ligia Borges.
Em Francês: https://lestransformations.wordpress.com/2016/11/04/o-m-aivanhov-qr-partie-3-octobre-2016/

Nenhum comentário:

Postar um comentário