terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O IMPESSOAL - Parte 1A - Dezembro de 2016


Eu me dirijo a você no Coração de sua Presença e de minha Presença e eu lhe abençoo.

Permita-me expressar-me em seu nome e em meu nome. Presentes no coração, nós vamos juntos, você e eu, elevar o Coração Ascensional pela Graça do Fogo Ígneo, pela Graça do Amor, pela Graça da Luz.

Por minhas palavras e por seu silêncio, e pelo efeito do Verbo, o Fogo Ígneo nasce de nosso encontro.

Em sua eternidade como em minha eternidade, seja abençoado e eu agradeço por sua leitura, por seu escutar, por seu ouvir e por sua liberdade.

Então coloque-se e escute o que lhe diz sua eternidade.

Transcendendo assim todos os fenômenos da consciência, juntos nós vamos penetrar não mais o fenomenal, mas o noumenal. No Coração do Coração, quanto mais íntimo da Verdade, nem sofrimento nem condições nem discussões, levante em você, a chama eterna de sua verdade, de sua essência.

Desde esse ponto em seu centro, eu ressoo em você o canto da Liberdade, o canto do Absoluto, onde nenhuma palavra nenhuma nota é necessária nem útil. Assim, no canto do Silêncio, se eleva em você a chama de Vida, se eleva em você seu Fogo Ígneo, não mais somente na ignição de sua Merkabah, mas diretamente em seu coração.

Você Filho Ardente do Sol, honre-se, aí onde não há mais pessoa, aí onde só resta o Amor, onde tudo é conhecido, onde tudo é sabido, onde tudo está evidente.

No nome do Único, se eleva a chama de sua ressurreição.

Então, eu acolho em você o dom da Vida, não conhecendo nem limite, nem início, nem fim.

No eterno canto da Ressurreição, no silêncio de sua Infinita Presença, o Cristo em glória se imprime em você, lhe dando a mostrar a evidência de seu coração, a evidência do Amor onde nada pode ser limitado, onde nada pode ser impedido.

Assim é a imersão total no Fogo Ígneo que consome tudo o que não é verdade, tudo que é passageiro. Levante-se, levante-se em seu coração, aí onde você é verdade, aí onde nenhum sofrimento pode mesmo ser evocado ou pensado. Eleve-se aí onde você está, nesse corpo de carne, a fim de que o Espírito ilumine toda carne e toda matéria. Eu convido você à Verdade, eu convido você a verdadeira Vida, aquela onde nada falta, aquela onde nada sofre, aquela onde nada falha. Nenhum obstáculo e nenhuma relutância pode refrear o dom do Amor a ele mesmo nesta consumação perpétua, tal um fogo de alegria clareando tudo sobre sua passagem e queimando toda memória inútil, lhe tornando livre de sua pessoa e de sua história, de todo carma, lhe tornando livre de toda culpa, de todo erro. Isso não é mais, desde o instante onde você está em mim, na medida onde eu estou em você.

Deixe cantar o canto da Vida, o canto da Eternidade, escute isso no silêncio da sua pessoa. Assim cante seu coração elevado aos domínios da Eternidade, nas numerosas moradas da Fonte, em todas as experiências que você pode levar ao seio da Liberdade, ao seio do Amor.

Nesse tempo, nesse tempo aí da Terra que você vive nesse momento, o tempo desdobra o que resta dobrado, se oferece a você o espaço infinito do Amor não tendo nem início nem fim, nem mesmo qualquer orientação.

Instale-se em sua Morada da Paz Suprema que é sua morada de Eternidade. Instale-se aí onde tudo é evidência, aí onde a força do Amor não pode ser forçada por nenhuma outra força senão aquela da Verdade.

Eleve-se acima de toda ferida como de toda carência. Eleve-se ao seu próprio coração, aí onde nenhuma forma é necessária, aí onde tudo é perfeito e aí onde tudo vibra. Então o Fogo Ígneo, pelo dom da Graça de Maria, pode invadir suas carnes e invadir seus casulos de Luz.

Eu convido você ao templo da serenidade onde a água da Vida corre em profusão, aí onde o Fogo Ígneo lhe preenche de Amor e de felicidade.

Escute-me desde seu coração, aí onde a vibração substitui as palavras e aí onde a vibração transmuta seu fogo vital. Volte a ser o que você tem sido sempre, em qualquer ilusão e qualquer situação que você teve que enfrentar e ultrapassar no seio de suas peregrinações sobre esse mundo.

Eu lhe acompanho a porta do Mistério. Apresente-se em simplicidade e em espontaneidade a esse que foi chamado outrora o guardião da entrada, ele também personagem falso tão relevante quanto os seus fantasmas de encarnação e de sofrimento. Eleve-se em seu coração onde tudo isso que resiste é só o medo de se apagar e ser consumido pela alegria de seu amor, pela alegria do Amor.

Então deixe emanar, desde seu templo de Eternidade, o Manto Azul da Graça lhe cobrindo de sua glória e de sua Alegria. Deixe de agora em diante o Fogo Ígneo agir e consumir seu coração efêmero. Deixe seu coração aberto a Eternidade que se apresenta a Verdade para o esplendor e a Evidência, aí onde sua pessoa não pode lutar nem se opor a revelação de sua essência.

Onde você estiver eu estarei e eu sou você como você é eu.

Descubra isso que você é, deixe-o transparecer no seio de sua carne como no seio desse mundo, não refreie nada. Este desconhecido que por vezes pode assustá-lo, e que, portanto, é sua única verdade conhecida, é sua única verdadeira vida no Único e na Liberdade.

O momento do sagrado e dos sacramentos está doravante inscrito na verdade de seu coração. Nesse tempo da Terra que termina, se descobre não a expectativa, não a esperança, mas a indizível verdade de Amor que não faz nenhuma diferença, que não faz nenhuma distinção entre você e o outro, entre você e os mundos, entre você e as dimensões.

Descubra-se, deixe-se percorrer desde o alto até a base de seu corpo de carne por esse Fogo Ígneo, por este Amor incomensurável. Isso lhe é conhecido, mesmo que você o acredite ainda desconhecido. Isso faz parte disso que você tem sido, disso que você é e disso que você será, qualquer que seja seu caminho, qualquer que seja sua Morada de Eternidade. Então o Amor de seu coração lhe diz: “Não tenha medo, ouse simplesmente ser o que você é. Ouse, ouse ser a Verdade incondicional e não dependente de nenhuma causa nem de nenhuma finalidade”. Eu lhe convido a isso, neste instante como em cada instante restante a percorrer sobre as areias do tempo.

Volte a si mesmo como eu venho em você, aí onde você não pode fazer nenhuma diferença entre o si e os outros Si, entre tal dimensão e tal outra dimensão, aí onde você não está nem fixado, nem numa forma, nem numa história, nem numa memória, mas onde a cada instante você se encontra regenerado pela Graça do dom da Vida, pela Graça da Luz.

Não se volte a qualquer passado que seja, não se desvie do cenário do fim desse mundo que certifica sua liberdade o reconhecimento disso que você poderia crer ainda desconhecido e que, portanto, em todas as épocas como em todo mundo, mesmo aqui, aí onde seus pés estão ainda colocados, nada pode ser apagado da Verdade de sua essência, além de sua forma.

Resta aí, aí onde a Onda de Vida, aí onde a Fonte de Cristal deposita em seu centro isso que é necessário para a alquimia da Vida eterna.
Não deixe nenhum limite passado permanecer neste instante e comunguemos juntos no canto de glória de sua ressurreição, no Coro dos Anjos da verdade da Vida.

Deixe-me lhe falar simplesmente disso que você é, aí onde cada palavra só pode cantar e louvar o Amor, a Vida e a consciência.

Nesse lugar onde nenhum limite pode ser encontrado ou imposto, você é convidado.

Lembre-se que na Eternidade e no Amor, não há nada a preservar, nada a salvar. Você está aí, aí onde se reencontram o efêmero de sua vida e a eternidade da Vida.

Deixe seu coração aquecer e se consumir, porque nesse lugar nada pode desaparecer e nada pode ser imposto. 

Eleve-se na verdadeira Vida, eleve-se no Fogo Ígneo que coloca fim a utilidade de todo trabalho porque tudo foi feito e tudo foi cumprido no mais alto dos Céus, como agora no mais baixo da Terra.

Deixe ressoar em seu coração o coração do Silêncio, aí onde o Amor é perdão, aí onde o Amor envia toda violação da Vida, aí onde o Amor coloca fim a toda ferida.

Ame-se nisso que você é. Aí onde você não tem necessidade de nenhuma forma de nenhuma crença, instale-se no ser infinito que você foi, que você é e que você será. Escapando da roda dos tempos, escapando da roda do sofrimento e da Ilusão, livrando você, liberando você. Maria virá breve lhe sussurrar, estabelecendo a última conexão necessária ocasionalmente para sua ressurreição.

Deixe a Luz do Amor iluminar por sua magnificência e sua Graça isso que pode parecer ainda estar na sombra. 

Escute, bem além de minhas palavras e de meu Verbo, como além de todos os meus silêncios, isso que se desenrola. A Terra lhe chama e o Céu lhe interpela para fazer o milagre de uma coisa só, aquele da Vida no Amor, não dependente de nenhuma forma nem de nenhum objetivo, mas exprimindo, em cada lugar como na ausência de lugar, a mesma intensidade e a mesma claridade da Luz imensa de Vida.

Assim é o Fogo Ígneo, consumindo isso que pode restar de reticências ou de objeções no seio de sua história e de sua pessoa. Junte-se a mim onde a pessoa não é necessária, aí onde nenhuma forma é discernível, aí onde nenhum tempo se escoa, e aí onde nenhuma distância existe entre todos os multiversos. Abolindo assim o tempo e o espaço, abolindo assim o sentido de ser uma identidade, o sentido de ser uma pessoa, porque qualquer que seja a personagem e a pessoa, nesse mundo como em todo mundo, haverá só o Amor que magnífica e transcende toda forma e todo limite.

Ouse, ouse ser.

Apoie-se sobre o não ser que não é nada, mas ao contrário plenitude. Deixe-se talhar pela espada da Verdade, deixe-se esculpir pelo dom da Graça. Eleve-se, bem ancorado nesta carne, até o domínio do Espírito da Verdade, aí onde o Paráclito trabalha sem cessar para sua glória eterna, a sua ressurreição e a sua liberdade perpétua. 

Não refreie nada disso que renasce neste instante.

Não esqueça que você não pode entender de nenhuma maneira o Amor que você é. Você só tem que vivê-lo, você não tem nada a agarrar nem nada a manter, mas deixar este Amor espontâneo, não respondendo a nenhuma causa, nem a nenhum objeto, nem a nenhum aspecto. Assim é o Fogo Ígneo do Amor. 

Assim é a Verdade, em todo mundo como em toda dimensão e além mesmo das dimensões as mais etéreas.

Então o queimar do Amor se faz mordida eterna que não fere que não toma nada e que só faz dar, porque o Amor responde e a Luz é seu veículo.

Deixe-me impregnar, desde seu centro até a periferia a mais distante desta forma, o beijar do Amor, esta mordida do Fogo Ígneo consumindo o efêmero em um fogo de alegria, consumindo o efêmero que não tem mais nenhuma utilidade. Assim, em sua consciência nua, desprovida de todo atributo e de toda forma, você se revela a si mesmo.

Deixe a Alegria emanar desse coração, deixe a Vida lhe percorrer tal uma onda de Liberdade acalmando toda sede. Deixe a onda gigantesca do Amor levar o que não é Amor e apresente-se nu, em sua nudez essencial, aquela do Amor que não tem nada a esconder nem ocultar.

Ouça, ouça o Fogo Ígneo que breve atravessará o manto da Terra para vir a seu encontro. Escute o canto da Fonte, do Infinito e do Absoluto descer do Céu até seu centro. O Céu e a Terra lhe convidam a isso.

Deixe-se inebriar pelas Trombetas da Ressurreição, deixe-se amar por nossa Mãe Una.

Nesse coração onde não tem nada a manter, esteja de pé, filho do Céu e da Terra, filho do Um, nesse lugar onde o corpo, a alma e o Espírito se reencontram enfim na mesma Unidade, no mesmo alinhamento.

Preparado o Manto de Maria como o Manto de Miguel, você está pronto para lhe acolher enquanto digno filho do Único. O Fogo Ígneo é por sua vez o sopro primeiro e o sopro último onde não há nem começo nem fim, onde o primeiro se confunde com o último e onde o último se torna o primeiro, aí onde não há regras, nem moral, nem leis, aí onde você é livre, porque sua essência é Liberdade.

Então deixe o Fogo Ígneo descerrar agora totalmente seus olhos e seus sentidos para a realidade do Invisível que se torna hoje, muito mais palpável e tangível que o mundo efêmero de seu corpo e da sua matéria.

Junte-se, case-se com você mesmo, aí onde o Cristo e isso que você é se façam um, você Filho Ardente do Sol, Filho Ardente da Fonte, Filho ardente da Eternidade.

Eu desenrolo em você o tapete de rosas com seu aroma e seu perfume, que decoram o templo de serenidade e de Verdade. Assim seu coração está pronto para celebrar o Casamento da Eternidade, o Casamento da Verdade, aí onde a única lógica é a lógica do Amor que é dom permanente e total, que é canto de Vida, canto de experiência como canto de Silêncio.

Deixe o Fogo Ígneo percorrer cada parcela da sua consciência e cada célula de seu corpo e receba a evidência de sua Presença, a evidência de sua Ausência.

Voe aí onde não há mais necessidade de se deslocar, aí onde não há mais necessidade de crer, aí onde não há mais necessidade de esperar, aí onde não há nada a temer.

Eu estou com você pela Eternidade, eu estou com você porque eu sou você. Não há nem distância nem diferença. Não há nada a distinguir aí onde não há nada a separar nem a dividir. Aí está sua evidência, aí está minha evidência.

Permaneça nesta Alegria onde o Fogo Ígneo se consome e consome você, lhe atenuando ainda mais e lhe consolidando na Luz no seio mesmo de sua densidade. E aí, o Fogo da Alegria e o Fogo da Eternidade elevam agora o conjunto de suas Coroas nas moradas da beatitude. Deixe a Onda de Vida lhe percorrer do alto a baixo e de baixo ao alto, deixe o canto da Ressurreição da Terra lhe percorrer de baixo ao alto, do exterior ao interior.

Eu estou com você na Eternidade, eu sou com você porque eu sou você.

E nós estamos aí onde nenhuma ou nenhuma fome pode aparecer, de qualquer natureza que seja.

Então, sua casa permanece limpa e ornada de mil aromas para Aquele que vem como um ladrão na noite e que iluminará você por sua Presença Infinita.

Coloque-se aí onde todo movimento é inútil porque tudo está presente, aí onde nenhum relógio pode contar o tempo porque todos os tempos se desenrolam no mesmo instante e acolhe o dom da Eternidade, o dom da Alegria que jamais pode se interromper nem se limitar, elas não mais.

Então o Fogo Ígneo se mistura com o apelo da Terra desde seus pés até a sua cabeça, lhe atravessando de um lado a outro a fim de que nenhuma parte de sua carne possa impedir o Amor de aparecer, a fim de que sua radiância se irradie totalmente sobre esse mundo, exprimindo às vezes gratidão e perdão, e agradecendo a tudo isso que você passou.

Aí onde você está não pode ter nem perda nem carência, aí onde você está eu estou.

Então eu lhe faço a oferenda da Alegria porque no Amor tudo é oferenda e dom, porque no Amor, a Paz pode ser apenas eterna, porque no Amor, nada pode ser desviado ou alterado.

Neste instante, deixe o Espírito santo se alquimizar com o Fogo Ígneo e redescobrir isso que você sempre foi. Qualquer que seja a densidade desse mundo, qualquer que seja seu inferno, quaisquer que sejam suas limitações, sua essência é ilimitada e além de toda forma, como presente em toda forma. No Amor, nada pode ser separado. É isso que eu digo em você, é isso que aparecerá no grande dia de sua consciência eterna ressuscitada.

Venha a mim como eu venho a você. Não há nenhuma distância e nenhum véu que pode impedir isso.

Escute e vibre, consumindo assim no contentamento tudo isso que você manteve e que, portanto, era somente vento no jogo de sua pessoa, no jogo desse mundo no qual as regras são falsificadas e alteradas. Então esqueça toda a regra e permaneça nisso que você é. Qualquer que seja seu destino e seu percurso na superfície desse mundo, qualquer que seja a localização de sua consciência nesse dia, isso não faz nenhuma diferença. Assim é o Fogo Ígneo, assim é a Alegria sem objeto de Amor, assim é a Verdade.

Assim nesse dia onde você está colocado, onde você me escuta, onde você me lê, o Espírito Santo lhe preenche dos carismas do Espírito. As doze Estrelas são seus adornos de Eternidade.

Seu coração sagrado pode então cantar, se misturando aos sons do Céu e da Terra para cantar a mesma sinfonia e celebrar a mesma glória.

Escute o canto do amor da Terra e o canto de amor do Céu. Eles estão aí para você a fim de que nunca mais você possa esquecer sua verdade, a fim de que nunca mais você seja limitado em uma forma ou em um mundo, a fim de que nada mais seja ligado por uma lei qualquer.

O Amor é Liberdade, Liberdade total, incondicional ela também. O Amor é leveza, qualquer que seja a mordida de seu Fogo, qualquer que seja a intensidade da Luz revelada. Você é isso.

Renda-se a evidência. Eu não lhe peço crer, mas simplesmente de viver. Vivendo, não há mais necessidade de crença, não há mais necessidade de lógica, não há mais necessidade de demonstração.

...Silêncio...

Permita-se, não somente este instante, mas permita-se esta Alegria, na eternidade dos mundos, na eternidade das dimensões e no infinito de suas formas possíveis.

Aí onde você não pode estar fixado numa forma que lhe é própria, mas onde você é toda forma como toda dimensão, ultrapassando assim os jogos de experiência da consciência, se instala cada vez mais a evidencia de sua Presença como de sua Ausência.

Rejubile-se. É o grande tempo agora de se reencontrar, não por parcelas, não por fragmentos, mas em sua inteireza.

Assim o Fogo, da Liberdade, do Amor e da Graça, modelam sua eternidade nisso que você é, nisso que você quer, além de todo desejo e de toda carência habituais em seu mundo, aí onde os pés estão colocados – e que não é seu mundo. Aliás, nenhum mundo talvez lhe tenha, mesmo em sua origem estelar e galáctica. Não há mais do que um ponto de passagem lhe fazendo entrar em manifestação de consciência, mas na Liberdade, você vê conscientemente que você é bem mais do que todas as suas formas de todos os multiversos, do que todos os universos, que você é bem mais do que uma identidade, seja ela a mais perfeita além mesmo desse mundo confinado.

Ouça o Verbo da Ressurreição entrar em ressonância.

Você é o que você é.

Mais nenhum hábito nem nenhuma forma poderá travestir ou modificar isso que se vive agora.

...Silêncio...

Deixe morrer isso que está destinado a morrer, porque você não tem nada a ver com esse que morre. Mergulhe-se totalmente na verdadeira Vida e não tema nada porque você se reconhecerá nesse que você é, aí onde não há mais nada a crer, aí onde não há nada a manter, porque a vida jorra da fonte e se basta a ela mesma, em qualquer forma que você decida emprestar.

Vá além de minhas palavras que são somente eu lembro você, suas palavras. Vá além de todo conhecido. Ouse, ouse ser o indizível do que você é.

Não há mais máscara a carregar porque não há mais temor nem medos, nisso que você é.

Assim fale a Verdade. Assim se exprime o Verbo do coração, palavra de Vida e palavras de Verdade, mesmo em seus silêncios.

...Silêncio...

Pode ter mais bela celebração do que aquela de sua ressurreição? O que pode ter mais serenidade do que a evidência de seu coração? Qual questão pode ainda ser colocada no Fogo Ígneo de seu coração?

Permita-se, você tem a Eternidade para viver e isso está neste instante como em cada instante seguinte na superfície desse mundo.

Não há mais condições a cumprir, não há mais esforços a fazer, porque no Amor tudo é conhecido e tudo é sabido.

Tal é sua chama de Eternidade, em toda manifestação que você escolheu viver nos Mundos Livres. Assim o Fogo Ígneo coloca fim na memória desses mundos onde você viveu confinado e lhe rende a Liberdade, lhe rende a memória de sua eternidade, aí onde nada é pesado, aí onde nada pode ser entravado nem limitado.

Eu me inclino diante de você e em você.

Escute, escute e ouça o Fogo da Alegria que crepita nesta alquimia sublime onde o que está no alto se reúne ao que está embaixo, para o milagre do Um.

Você está comigo pela Eternidade. Como lhes foi dito: “Eu estou com você pela Eternidade”. Isso que poderia ainda ser escondido até esse dia não pode mais ficar, diante da intensidade desse Fogo da Ressurreição.

Escute o que o coração vivo lhe diz. Escute o que o coração elevado lhe conta no silêncio. Não se conte nem histórias nem palavras, conte simplesmente a alegria do Amor e isso passa além das palavras, e isso passa além dos cenários. Escute simplesmente a Evidência.

Deixe esse Fogo de Alegria lhe percorrer por toda parte. Em cada elemento de sua consciência como cada célula de seu corpo. É a mesma alquimia, é o mesmo canto, é o mesmo silêncio.

...Silêncio...

Então o Éter no fogo da Coroa da cabeça se casa com o coração elevado na mesma chama e na mesma radiância.

Alimente-se na saciedade e alimente seu corpo do que ele tem necessidade, porque a Luz conhece cada recanto, cada parcela de seu corpo e de sua consciência.

...Silêncio...

Deixe-se enlaçar pelo abraço do Espírito do Sol, pelo abraço do Logos solar e deposite assim todas as armas e todas as máscaras do medo. Deixe-as elas também se consumirem no Fogo da Alegria do Amor. Não segure nada, porque o Amor não segura nada.

Assim você e eu celebramos no Coração do Coração, como em cada carne desse mundo, a Nova Eucaristia, na nova tri-Unidade, a fim de fazer o milagre de Um.

O Fogo Ígneo lhe convida a cada minuto de seu tempo da Terra, para não mais resistir, que isso seja por medo, que seja pela ignorância. Rendam-se à evidência e rendam-se diante de seu coração, diante de sua eternidade.

Chame o Fogo Ígneo porque é seu dom e sua graça, que isso seja sem intermediário ou com intermediário. Que seja o Cristo, que seja o dragão, que seja o dom da própria Graça, pouco importa, é o mesmo Fogo Ígneo, vindo da mesma fonte, em qualquer forma que isso seja.

Escute o canto da Ressurreição, escute o que você diz a si mesmo. 

Instale-se de maneira eterna e definitiva na verdadeira Vida. A Graça da Luz lhe desincrusta doravante da ilusão de ser um corpo limitado entre nascimento e morte. O Amor libera você dos próprios condicionamentos resultantes do confinamento nesse mundo, porque o Amor lhe devolve a perfeição desde sua primeira chama até o infinito das possibilidades.

Então esse Fogo de Amor, esta Luz Branca, preenche todos os espaços de Ilusão desse mundo, apagando toda ferida, transcendendo toda resistência, porque você é realmente esse Fogo. Além mesmo de ser o Filho Ardente do Sol e o Filho Ardente da Fonte, você é a própria origem desta ardência e desta chama.

Então seu coração se torna uma fogueira ardente, se regenerando a cada segundo, a cada momento. Não refreie mais nada.

Se ouça e se permita.

Onde você for, em qualquer momento que você for, eu estou aí. Deixe este Amor ser a profusão, deixe este Amor ser sem condição. Você é isso.

Então você se revela cada vez mais, se despertando do jugo das ilusões desse mundo, das ilusões desse mundo que aqueles de seus irmãos que têm transcendido, por uma morte temporária, e que voltam ao seio desse mundo, ricos deste Amor vivido, só encontrando cadáver e limites, e, portanto apesar desse cadáver e desses limites, você se torna vivente por sua chama da Presença, aparece eles também como uma ilusão, porque você terá então transcendido a carne, transcendido as crenças, e transcendido os medos. Não lutando e não se opondo, mas reconhecendo  cada dia e cada instante sempre mais a verdade de seu ser, a verdade desse Fogo Ígneo.

O Amor somente pode ser tudo, senão é nada, ou ele está fracionado, limitado e condicionado. Assim é seu Espírito.

...Silêncio...

Assim, você se permite no infinito de sua Presença, no indefinido de sua Ausência, você se permite o jogo do Amor que não conhece nem regras, nem ganhos, nem perdas, porque não há diferença, porque não há distância.

Deixe esse Fogo de Alegria crepitar em sua consciência e em seu coração. O Amor infiltra tudo e preenche tudo. Você não tem que dirigi-lo, você não tem que orientá-lo, você tem somente que se reconhecer. Então o desconhecido se tornará mais conhecido do que isso que você conheceu nesse mundo.

O Manto Azul da Graça lhe veste em seu corpo sem costura, em seu corpo de glória, aí onde nenhuma carne é necessária, aí onde nenhuma reticência pode aparecer.

Deixe o sorriso florir sobre seus lábios, deixe a Vida ser isso que você é. Não coloque condições sobre o que não pode ser condicionado, não coloque limites no que é ilimitado, não coloque nome no que está além de todo nome, o seu como o meu. Você não tem necessidade de nomear, você não tem necessidade de classificar, você necessita apenas ser. Seja verdadeiro, seja espontâneo, seja autêntico. Assim é o Amor, assim é o Fogo Ígneo.

...Silêncio...

E aí, nós somos Um. Aí está o acordo justo de meu coração para seu coração e de seu coração para meu coração, porque há apenas um só coração, onde explode a mesma Vida, onde explode a mesma Alegria.

...Silêncio...

O Salvador está em você como o mundo está em você. Você é o mundo, do mesmo modo que você é o Cristo, do mesmo modo que você é o Caminho, a Verdade e a Vida. No Amor, não pode ser de outra maneira, não pode ser diferente.

Meu amigo, meu amado, o tempo chegou de celebrar sua ressurreição, de celebrar a Vida, de celebrar o Amor. Isso está aí, isso é agora, isso está aqui. Isso está presente. Isso escapa do tempo e de toda história porque o Amor é referência, o único que é válido em todo mundo, em sua Presença como em sua Ausência. Então seja feliz, não por uma felicidade que você pode provar em qualquer momento de contentamento desse mundo, mas seja feliz pela bem-aventurança eterna. Seja feliz por sua liberdade porque o Amor pode apenas ser feliz, sem condições ele também, e sem restrições.

...Silêncio...

Recolha e acolha isso que você é, isso que eu sou, para fazer o milagre de uma única coisa. É a mesma sinfonia, é a mesma dança. Não há diferença entre a voz que você ouve e a voz que você é.

Não há nenhuma distância entre o coração que emite e entre o coração que recebe, porque não há diferença entre um coração que emite e um coração que recebe, há apenas um coração.

...Silêncio...

Assim se completa a nova aliança que não conhece nenhum laço e cuja única palavra escrita no contrato é Amor. Aí onde não há nada a assinar embaixo de um documento ou de uma página, pois você pode somente aprová-lo, porque isso é você.

Deixe o Fogo se densificar em você e aliviá-lo, até o momento onde nenhum peso pode ser percebido, nem mesmo nenhuma densidade.

...Silêncio...

Deixe a fogueira da Ressurreição abrasar totalmente seu corpo, seu coração, como totalmente esse mundo.

Não há fim, se isso não for para viver um novo início. Nada poderá parar o Fogo Ígneo de seu coração, nada poderá obrigar nem seduzir. Aí está sua liberdade, aí está a liberdade da Vida, a liberdade do Amor, a liberdade da Luz.

O Fogo da Ressurreição vem lhe dizer o que você é, vem lhe mostrar.

O Fogo da Ressurreição é canto de Graça e o Verbo em ação, e também o Silêncio em sua majestade.

...Silêncio...

Onde você estiver, eu lhe toco. Onde você estiver, você é transpassado pela Verdade, lhe devolvendo assim a sua integridade primeira. Onde você estiver, vive o mesmo Fogo e a mesma Liberdade.

...Silêncio...

Receba em profusão o que você é, receba sem adiamento a verdade de seu coração, receba sem distância o Fogo Ígneo de sua Presença.

Aceite o dom da Vida.

Cante a Liberdade e a Ressurreição em qualquer ação que você tenha a levar na superfície desse mundo, em qualquer olhar que você coloque, em qualquer situação que seja. Abençoe a Vida. No Amor não há nada a julgar, não há nada a pesar nem a sobrepesar, nada a eliminar, nada a colocar de lado.

Então a meu turno, eu lhe consagro e eu lhe abençoo, no Fogo Ígneo, na chama do Amor, na chama da Vida. 

Eu lhe convido agora a se colocar em si mesmo, no silêncio das minhas palavras, no silêncio de meu Verbo, no silêncio de minha Presença. Eu lhe convido a se descobrir, você, o primeiro vivente.

...Silêncio...

Então onde quer que você esteja, que você tenha ouvido, que você me tenha lido, permita-se a si mesmo um momento de Silêncio, um momento de paz no seio de seu efêmero, e não esqueça de dar sua paz onde seus passos lhe levarem, de dar a Graça do Amor onde seus olhos olharem, onde a Vida levá-lo, sem condição e sem restrição.

Então, eu deixo a você um momento de descanso para reencontrar seu efêmero que está rico da nova Vida, rico do Fogo Ígneo, antes de prosseguir minha ressonância e minha intervenção no coração de sua consciência, como no coração de suas células.

Permita-me lhe dizer: abençoado seja o Eterno de sua Presença e de seu Amor.

Quando você desejar, poderá voltar a seu efêmero. Permita-se um momento de paz e de silêncio antes que eu venha prosseguir o que eu tenho dito e atiçar o Fogo Ígneo e sua totalidade.

Seja abençoado e vá em paz, eu estou com você pela Eternidade.

Repouse. Eu rendo homenagem à sua chama, eu rendo homenagem ao Amor, e eu rendo também homenagem à pessoa que você é ainda.

E enfim, eu lhe abençoo sem razão, pelo prazer de lhe abençoar, pela alegria de reencontrá-lo, pela verdade do Amor.

Eu lhe digo a qualquer instante, quando você desejar, a fim de prosseguir nossa comunhão e nossa Unidade. Então eu digo até daqui a pouco. Você está comigo na Eternidade.


***

https://ultimasleiturasdaluz.blogspot.com.br/2016/12/o-impessoal-parte-1a-dezembro-de-2016.html
Tradução do Francês: Mariana Anzzelotti

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário